Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Fantástico resgata apresentadora virtual Eva Byte em nova versão

Programa da Globo recria realidade virtual em especial de 50 anos

Apresentadora criada por realidade virtual, Eva Byte
Apresentadora virtual Eva Byte será vista em uma nova versão, recriada por inteligência artificial pela equipe de Arte da Globo - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Fantástico (Globo) exibe no próximo domingo (25) mais um episódio da série que relembra as cinco décadas do programa. Eva Byte, a apresentadora virtual do Show da Vida, será resgatada com novo visual.

Quando foi apresentada por Glória Maria e Zeca Camargo em 2004, Eva surpreendeu o público. O nome, na época, foi escolhido através de votação popular, entre cinco opções.

Através da inteligência artificial, a equipe de arte da Globo recriou uma versão 2.3 da apresentadora, que deu até depoimento para o documentário. "Ai, que saudade! Já me vesti de passista de escola de samba, fiquei debaixo d'água, fiz acrobacias de circo, usei mil roupas diferentes... Dizem que inteligência artificial não tem emoção, mas essa viagem no tempo mexeu comigo', afirma a apresentadora virtual.

Os quadros de sucesso "Medida Certa", onde celebridades encaravam o desafio de chegar ao peso estipulado no início do projeto, e "Detetive Virtual", que checava se os fatos vistos na internet eram reais, também serão exibidos no episódio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem