BBB 24 vai ter voto por CPF, mas mantém método antigo por engajamento
Novidade foi confirmada, nesta quinta-feira (24), durante um evento de lideranças da Globo
A próxima edição do Big Brother Brasil terá um sistema diferente de votação. Durante um evento de lideranças da Globo, realizado nesta quinta-feira (24), as novidades do reality foram apresentadas e uma delas chamou a atenção nas redes sociais: haverá votação por CPF. Em nota, a Globo confirma a mudança, mas manterá parte do método antigo.
Segundo a nota da emissora, o jogo terá um sistema misto de votação. O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow. A primeira é o Voto da Torcida e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser.
A segunda opção é o chamado de voto único, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final de eliminação será a média ponderada dos dois formatos.
Pela imagem do evento interno, foi possível ver que a votação já teria esse modelo. A média ponderada já foi usada no BBB 16, mas de uma forma diferente.
Naquela época, o candidato que alcançasse a maioria simples de votos na web em cada uma das cinco regiões brasileiras ganhava um ponto, que se somará a mais um ponto da maioria simples dos votos por SMS e telefone.
Em caso de empate, os votos por telefone e SMS teriam peso em dobro. Quem vencesse na média ponderada, ficava. A mudança foi abandonada no BBB 17 após diversas reclamações do público.
Nos últimos anos, internautas pediram nas redes sociais que a emissora mudasse a forma como os votos do público eram contados.
Em edições recentes, as berlindas registraram recordes marcantes. No BBB 20, a berlinda disputada entre Manu Gavassi e Felipe Prior alcançou o recorde de mais de 1,5 bilhão de votos.
Procurada, a Globo não retornou ao pedido de posicionamento e não informou mais detalhes da nova dinâmica ao F5 até a publicação desta reportagem.
Comentários
Ver todos os comentários