Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Vai na Fé': Sheron Menezzes diz que aprendeu a ser mais forte com personagem Sol

Atriz revela que tem sido difícil desapegar do papel na trama que chega ao fim nesta sexta

Sheron Menezzes caracterizada como a personagem Sol de 'Vai na Fé'
Sheron Menezzes caracterizada como a personagem Sol de 'Vai na Fé' - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se depender da atriz Sheron Menezzes, 39, será difícil desapegar da personagem Sol de "Vai na Fé", trama da Globo que chega ao fim na noite desta sexta-feira (11).

"Vivi essa personagem de forma completa. Levarei a Sol para sempre em meu coração. Uma personagem que me faz sentir mais forte como pessoa e mulher. Aprendi muito com ela. O coração chega a apertar nessa reta final. Não quero que acabe", diz ela em entrevista ao GShow.

Segundo a atriz, a maior inspiração para a personagem foram as mulheres brasileiras e as que conheceu ao longo de sua vida. "Guerreiras que fazem de tudo para manter a família unida. Mulheres extremamente otimistas, de bem com a vida, sem tempo ruim que mesmo com os percalços escolhem não abaixar a cabeça."

Sheron encarou na novela de Rosane Svartman sua primeira protagonista. E o fato de ver negros estrelando produções da Globo a anima. Em conversa com o F5 antes de a trama começar, a atriz já havia falado sobre a importância da representatividade.

"Acho maravilhoso, estamos no caminho certo, mas já era para ter acontecido. Que venham a terceira, a quarta negra protagonista. Isso inspira outras meninas que sonham. Meu papel é mostrar o quão positivo pode ser tudo isso", avaliou Sheron na ocasião.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem