Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fuzuê: Herança de 'Vai na Fé' e loja popular fazem novela estrear com faturamento alto na Globo

Trama que estreou nesta segunda (15) começa com seis patrocínios, número considerado alto

Em foto colorida, homem de terno vinho cruza os braços em cima de uma mesa e posa sorridente para foto
Edson Celulari interpreta Nero na novela "Fuzuê": trama estreia com seis patrocinadores fechados pela Globo - Globo/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Trama que estreou nesta segunda-feira (14) no horário das sete, "Fuzuê" já trouxe lucros para a Globo. Beneficiando-se também pelo bom desempenho comercial de sua antecessora, "Vai na Fé", o novo folhetim já tem seis contratos publicitários fechados.

O fato de ter uma produção que se passa em uma loja de departamentos ajudou a emissora a vender bem sua nova produção.

As empresas BRF, no patrocínio da faixa e ações de conteúdo, além de Avon, Coca-Cola, Fanta, Itaú e 99 estarão como parceiros de entregas ao longo da trama e compraram cotas. Quem mais ajudou nessas vendas foi a personagem Alícia (Fernanda Rodrigues), a garota-propaganda da loja Fuzuê, que encarna Carmen Miranda nos anúncios dentro da novela.

Para facilitar contratos, a Globo também ofereceu anúncios regionalizados dentro da novela, algo já iniciado na antecessora. Caso o anunciante pague e deseje, a edição cria uma entrega uma edição especial para exibição local com o anúncio personalizado.

"A regionalização é uma novidade na dramaturgia da TV linear, um formato pioneiro que só a Globo oferece e que agrega valor justamente pela capacidade de direcionar mensagens específicas para cada público, sem perder o amplo alcance e a alta visibilidade", destaca Valéria Soska, diretora Comercial da Globo.

Autor de "Fuzuê", Gustavo Reiz explica que a novela tem elementos que ajudam nesse sucesso comercial. "A Fuzuê é o coração da novela. É um dos cenários principais e, praticamente, um personagem da nossa história. Em algum momento, todos os personagens passam pela Fuzuê", afirmou o escritor, que estreia na Globo com a produção.

Diretor artístico da produção, Fabrício Mamberti espera que a novela possa ter um desempenho ainda melhor ao longo do tempo.

"Teremos datas marcantes do calendário acontecendo ao longo da novela, como Halloween, Black Friday, Natal, Carnaval. E é muito interessante que o espírito da novela agrega e tem espaço para tudo isso. Inclusive, produtos regionais, porque se trata de uma novela que faz um manifesto a favor da cultura nacional, algo muito bonito e que conta a nossa história".

"Fuzuê" é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. "Fuzuê" ficará no ar até março de 2024 no horário das sete, quando dará lugar para "O Vovô Sumiu", de Daniel Ortiz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem