Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Globo aproveita pausa nas gravações para rearranjar produção dramatúrgica

Paralisação de séries e novelas coincide com troca de comando

José Luiz Villamarim, diretor da Globo
José Luiz Villamarim substituiu Silvio de Abreu na direção de teledramaturgia da Globo - João Miguel Junior/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O adiamento da estreia de novelas inéditas na Globo, no mesmo momento em que a emissora está trocando o comando da área de dramaturgia, veio a calhar. Silvio de Abreu, que deixou uma fila de projetos para os três horários pelo menos até 2023, encerrou seus trabalhos para a Globo em março, concluindo a transferência de bastão para José Luiz Villamarim.

A partir desta troca, o novo chefe da área deverá convocar todos os autores reservados para as próximas produções para reuniões onde os detalhes de cada história serão revisados, de acordo com a nova realidade da empresa.

A Globo, como se sabe, vem atravessando uma série de mudanças, incluindo corte de gastos.

O remake de “Pantanal”, novela em processo de escalação de elenco, merecerá atenção especial, pela necessidade de locomoção entre Rio e Mato Grosso do Sul ao longo das gravações.

REVELAÇÕES

Ao homenagear Agnaldo Timóteo no Domingão, Fausto Silva disse que foi ele quem conseguiu com que Timóteo voltasse a cantar na Globo, intercedendo pessoalmente junto a Roberto Marinho, que passou por cima de questões políticas e outras diferenças, disse o apresentador.

CONFIRMADO

Ainda na trilha do Domingão, Fausto Silva confirmou na edição deste fim de semana que Paolla Oliveira estará no time da Superdança dos Famosos, edição que só reunirá nomes do pódio das 17 edições da competição. A estreia será em maio e o processo de eliminação será via mata-mata.

A atriz Paolla Oliveira foi a ganhadora da Dança dos Famosos em 2009 - Globo

AÇÃO

Em nome da estreia de “Império” nesta segunda (12), o BBB promoveu uma sessão da novela na casa e mandou um roupão de líder para Alexandre Nero. Com cavanhaque pronto para outra novela, “Nos Tempos do Imperador”, o poderoso José Alfredo posou de charuto e taça de vinho, topando a brincadeira.

Alexandre Nero
Alexandre Nero, caracterizado para "Nos Tempos do Imperador", em ação que convida pra a reprise de "Império" - @alexandreNero no Instagram

MEDALHA

Nesta quarta (14), quando a contagem regressiva para a Olimpíada atinge a marca de 100 dias, o jornal Hora 1, que madruga na Globo, lançará o quadro ‘Enciclopíadas’. Os jornalistas Edgar Alencar e Guilherme Costa apresentam, com didática e humor, 16 episódios de regras e curiosidades, a começar pela natação.

AUDIÊNCIA

8,2 pontos
teve o Encontro com Fátima na quinta-feira (8) em São Paulo

4,5 pontos
marcou o Hoje em Dia, na Record, na quinta-feira, em São Paulo

A BOA DO DIA

Novela de 1989, clássico de Sassá Mutema está de volta pela TV paga
“O Salvador da Pátria” - Canal Viva, às 14h23 e 0h45​

O personagem Sassá Mutema, interpretado por Lima Duarte
O personagem Sassá Mutema, interpretado por Lima Duarte - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem