Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Novela é retomada na Record, mas Globo ainda aguarda por dias melhores

Gravações de 'Gênesis' reabrem estúdios na segunda-feira

Abrão se despede de Terá - Divulgação/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record interrompeu as gravações de sua novela após a paralisação nos Estúdios Globo e voltará à ativa antes da concorrente. O elenco de “Gênesis” retornará aos estúdios já nesta segunda-feira (12), apenas 12 dias após a suspensão dos trabalhos.

Já as novelas da Globo permanecerão em compasso de espera pelo menos até o dia 19. As gravações de toda a dramaturgia foram interrompidas no dia 23 de março.

Diferentemente da Record, que só produz uma novela, a Globo concentra várias produções simultaneamente nos Estúdios Globo (ex-Projac). Daí a necessidade de uma pausa mais longa por causa da pandemia.

DE VOLTA

Após nova paralisação por causa da pandemia, a minissérie “O Anjo de Hamburgo”, coprodução internacional com a Sony, já teve suas gravações retomadas, como anunciou Rodrigo Lombardi no Instagram. Ele vive o escritor João Guimarães Rosa, e Sophie Charlote faz sua mulher, Aracy de Carvalho, personagem que dá nome à produção.

Aracy salvou vários judeus do holocausto na Alemanha nazista. A direção é de Jayme Monjardim.

Rodrigo Lombardi em "O Anjo de Hamburgo"
Rodrigo Lombardi na é João Guimarães Rosa na série "O Anjo de Hamburgo" - @rodrigolombardi no Instagram

O VERBO É SUGAR

Apresentada como “especialista em linguagem corporal e perita técnica em micro expressões faciais”, Carol Portilho analisou até os traços de expressão do vereador Dr. Jairinho em uma edição tomada pelo caso Henry no Cidade Alerta de quinta (8). Resultado? Média de 8,4 pontos e pico de 11 em São Paulo.

DERROTA

A Globo lançou o “Plantão BBB” para sugar ainda mais o sucesso do reality e derrotar A Hora da Venenosa. Mas teve três derrotas de audiência para a Record em quatro dias de programa novo. O quadro de fofocas conseguiu plateia maior ao remexer na briga pela herança de Tom Veiga, o Louro José.

AUDIÊNCIA

8 pontos
foi a média da Globo da 0h de quinta às 6h de sexta (9) em São Paulo. É um patamar excepcional para a madrugada. Ao longo de toda a quinta (8), a audiência mais alta do SBT foi de 7,4 pontos

37 pontos
marcou “Amor de Mãe” em seu penúltimo capítulo, na quinta (8), em São Paulo, igualando o recorde da novela até então, com 55% de participação entre as TVs ligadas. No Rio, o placar foi 44 pontos


A BOA DO DIA

Alexandre Borges, Regina Casé e Luíza Trajano estarão com GroismanAltas Horas
Globo, às 23h55​

Alexandre Borges no Altas Horas
O ator Alexandre Borges no Altas Horas - Divulgação/ Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem