Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fernanda Rodrigues diz que personagem 'sem freio' é o maior desafio de sua carreira

Ela vai interpretar uma influencer exibicionista e ostentadora no núcleo cômico da novela 'Fuzuê': 'Somos dois opostos', afirma

Em foto colorida, mulher de camisa branca e calça preta de couro posa em frente ao mural de uma novela
Fernanda Rodrigues - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Fernanda Rodrigues, 43, já trabalhou em 19 novelas da Globo ao longo dos seus 40 anos de carreira (sim, ela começou aos três anos). Mas, pela primeira vez, a atriz faz parte do núcleo de humor de uma trama das 19h. Em "Fuzuê", Fernanda interpreta Alícia de Braga e Silva, uma influenciadora digital deslumbrada e sem muitos limites na busca pela fama. Ou seja, o avesso do avesso da atriz.

"Ela quer muito aparecer, fica horas falando com seus seguidores pelo celular... Eu sou discreta, sempre fui", diz. "Fora que tenho uma dificuldade enorme de lidar com as redes sociais". Fernanda considera este o papel mais desafiador de sua vida. Nada que a assuste, no entanto. "É muito bom ter essa oportunidade."

A novela estreia na próxima segunda-feira (14), e marca sua volta aos folhetins, depois de cinco anos afastada. Ela faz questão de ressaltar, no entanto, que não esteve de bobeira ao longo deste tempo. Trabalhou bastante, aliás, mas não em novelas. "Não fiquei parada, não. Depois de 'O Outro Lado do Paraíso', rodei três filmes e me dediquei ao programa Fazendo Festas, no GNT", conta.


Filha de Nero (Edson Celulari), irmã de Miguel (Nicolas Prattes) e Francisco (Michel Joelsas), Alícia tem uma relação curiosa com a filha Valentina, interpretada pela atriz Maria Flor Silva. "Ela é mais madura que a mãe e vive chamando a atenção, do tipo 'não faz isso' ou 'menos, mãe, menos....'", conta a atriz.

Casada com o diretor Raoni Carneiro e mãe de Luisa, 13, e Bento, 6, Fernanda já foi informada pela filha que ela quer ser atriz também. "Não fico incentivando, porque ela tem que querer mesmo. Se for o real desejo dela, vou apoiar. Óbvio. Mas vai ter que estudar".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem