Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Para salvar ibope, Ivete Sangalo terá namoro e assistencialismo em programa na Globo

Pipoca da Ivete foi esticado em um mês e apostará em namoro e quadro para realizar sonhos por Ibope

Em foto colorida, mulher de macacão azul com estampa preto posa em frente ao quadro do nome do novo programa da Globo
Ivete Sangalo no Pipoca da Ivete: em nova temporada, programa muda tudo por audiência - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo já fechou todo o esquema para levar a segunda temporada do Pipoca da Ivete, programa de auditório comandado por Ivete Sangalo. Novamente dirigido por J.B de Oliveira, o Boninho, a atração terá dois quadros de namoro, juntamente com outro quadro assistencialista que vai realizar sonhos dos fãs da cantora de 51 anos. O objetivo é subir os números e melhorar a aceitação junto ao público.

O F5 teve acesso ao plano comercial do programa entregue ao mercado publicitário. Além de novos quadros, o Pipoca da Ivete ficará praticamente um mês a mais no ar em relação ao ano passado. A atração estreia em 17 de setembro e termina em 17 de dezembro. Ao todo, serão 14 edições produzidas, três a mais em relação à primeira temporada --que teve 11. As gravações começam em agosto.

As principais apostas serão dois quadros de namoro, tema que está em alta em plataformas de streaming. O primeiro é o Meu Namorado é o Melhor. Nele, casais fazem apresentações artísticas e disputam um prêmio em dinheiro para realizarem um sonho. O quadro terá a participação de convidados famosos como jurados.

O segundo, e mais visível, é o Pipoca do Amor. Nele, Ivete vai ser uma conselheira amorosa para relacionamentos e vai responder dúvidas e decepções afetivas da plateia. Famosos também vão discutir a relação e falar do caso que será aconselhado pela cantora, ajudando com dicas para uma relação boa.

Junto com os quadros afetivos, Ivete Sangalo também vai ajudar o público. No quadro Aquela Força, Ivete vai conhecer pessoas humildes com histórias interessantes que tenham apelo. A apresentadora vai ajudá-las a realizar algum sono ou desejo muito difícil para a sua realidade.

"O quadro vai contar com uma equipe de especialistas para fazer uma transformação, que pode ser no visual ou no trabalho, por exemplo", diz o documento da Globo. Além destas atrações, também se destacam o Sobe no Trio, com Ivete Sangalo e um famoso passeando pelos pontos turísticos de Salvador (BA) em cima de um trio elétrico de Carnaval.

O objetivo da reformulação completa é o desejo de subir os números do Pipoca da Ivete. Em 2022, a primeira temporada alcançou apenas 9,8 pontos na Grande São Paulo, abaixo do que a emissora esperava.

Nas redes sociais, foram diversas críticas a falta de espontaneidade do que foi apresentado na primeira temporada --inaceitável para uma figura como Ivete Sangalo, conhecida pela naturalidade, segundo seus fãs.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem