Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Depois de 'Vai na Fé', Globo decide não exibir beijo lésbico em 'Aruanas'

Emissora corta na TV aberta cenas românticas de Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto)

Camila Pitanga e Elisa Volpatto em 'Aruanas 2'
Personagens de Camila Pitanga e Elisa Volpatto se envolvem na segunda temporada de 'Aruanas' - Reprodução Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de cortar o beijo de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela "Vai na Fé", a Globo decidiu não exibir outra cena romântica protagonizada por duas mulheres. Desta vez, o corte aconteceu na série "Aruanas", da Globoblay

Ex-namoradas, Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto), se reaproximam na segunda temporada da série gravada no ano passado e já disponível por completo na plataforma. No segundo capítulo da versão para TV aberta, exibido nesta terça-feira (16), as duas se encontraram numa galeria e não resistem à atração sexual mútua. Só que na hora de mostrar o beijo que sela o reencontro, a edição cortou a sequência e só mostrou até o ponto em que os lábios das duas se encostam levemente.

O corte em "Aruanas" aconteceu menos de uma semana depois que censuraram o beijo de Clara e Helena, que estava previsto nos roteiros do capítulo de "Vai na Fé", exibido no dia 10 de maio.

Em nota, a Globo justificou que "toda novela está sujeita a edição". Ressaltou ainda que é uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. "Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo."

O F5 procurou a emissora sobre o corte da cena de beijo em "Aruanas". Em nota, a Globo diz que "exibe ‘Aruanas 2’ em uma edição adaptada à TV aberta. A versão original da obra está disponível no Globoplay."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem