Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Agatha Moreira volta ao horário nobre da Globo como vilã: 'Mais uma para conta'

Atriz vai interpretar Graça em 'Terra e Paixão', sua 3ª parceria consecutiva com Walcyr Carrasco

Em foto colorida, mulher de cabelo posa a frente uma mansão
Agatha Moreira diz que só compôs a personagem durante as gravações em Mato Grosso do Sul - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Agatha Moreira bem que queria se desvincular um pouco da pecha de vilã, mas não teve jeito. No terceiro trabalho consecutivo com o autor Walcyr Carrasco, a atriz vai interpretar uma personagem que ela define como "uma princesinha agro", mas que, na verdade, é uma mulher ambiciosa, egoísta e manipuladora. Resumindo: ela será uma das antagonistas da próxima novela das 21h da Globo, "Terra e Paixão".

"É uma personagem bem distante de mim. A nossa única semelhança é o gosto pela moda e para por aí (risos). A Graça foi criada como princesa. Vive naquele universo agro e sonha em casar e ter filhos com Daniel [papel de Johnny Massaro], custe o que custar. Quando ela percebe que tudo isso pode ruir [o fazendeiro se apaixona por outra mulher], a vilã aparece. Mais uma para conta", relata ao F5.

Agatha quis logo apontar também as diferenças entre Graça e as personagens que já recebeu anteriormente do autor da trama, que tem estreia prevista para o dia 8 de maio. "A Giovanna de 'Verdades Secretas' era totalmente fora da curva e fruto de toda uma desestrutura familiar. Uma mulher movida por vingança e de caráter bem duvidoso. A Josiane de 'A Dona do Pedaço', não tem nem defesa (risos). Matou três pessoas e expulsou a mãe de casa. Enfim... Já a Graça é aquela pessoa que só olha para o próprio umbigo e não mede esforços para conseguir o que quer."

Ela ainda conta que, para a nova personagem, buscou fazer uma composição a partir das vivências que foram proporcionadas pela própria novela. "Não me inspirei em ninguém especificamente porque é um universo tão distante que sabia muito pouco. Quando passei um tempo no Mato Grosso do Sul e tive contato direto com a vida real das pessoas de lá, comecei a construir a Graça", pontua.

Ouvir podcasts agropecuários começaram a fazer parte de sua rotina, para pegar o sotaque. "Essa parte foi e ainda é um desafio", confessa. "Carregar o 'r'. Também passei a seguir nas redes muitas meninas que são donas de lojas de multimarcas, como a Graça, para me ajudar com o sotaque e também com o estilo."

Agatha não foge da polêmica envolvendo uma possível perda do seu primeiro protagonismo de uma novela das 21h na emissora, onde está desde 2012. Rumores davam conta de que a atriz era a preferida para viver a protagonista Aline, papel que ficou com Bárbara Reis, enquanto ela acabou ficando com a vilã.

"Recebi o convite para fazer essa novela há muito tempo e estava escalada para viver a Graça. Sempre foi e, até nessa mesma época, a direção estava procurando quem faria a Aline", afirma. "Fiquei sabendo que tinha rolado toda essa polêmica, mas não dei muita atenção. Para falar a verdade, não dou a mínima. Acho que quanto mais atenção, pior vai ficando a situação e você vai gerando cada vez mais fofocas. Simplesmente, eu não ligo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem