Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Comentarista da Jovem Pan fica fora do ar e acusa TSE de pressionar emissora

Cubana, Zoe Martínez já declarou apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022

Mulher branca de cabelos castanhos e lisos, posando para selfie com blusa verde e boné preto escrito "Bolsonaro"
A comentarista da Jovem Pan Zoe Martínez - Instagram/zoebmartinez
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A comentarista cubana Zoe Martínez, da Jovem Pan, usou suas redes sociais para explicar o porquê de estar fora do ar. Ela, que já declarou publicamente apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, afirmou que a decisão foi tomada em prol de sua preservação e também da emissora.

"Infelizmente, vivemos tempos em que a liberdade de expressão está ameaçada. Explanar o óbvio pode trazer problemas", começou. "As recentes decisões e sanções do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] pressionam tanto a emissora, pela qual sigo mantendo grande respeito e consideração, quanto a seus colaboradores."

Martínez diz que a Jovem Pan sempre preza por um debate igualitário e isonomia de seus comentaristas. "Continuarei com as minhas postagens aqui e com os vídeos no meu canal do YouTube. Permaneço firme nas minhas posições e ideais, defendendo aquilo em que acredito. Sei de onde vim e para onde não quero que o Brasil vá", concluiu.

Nos comentários da publicação, alguns famosos demonstraram apoio à comentarista. "Misericórdia, que tempos difíceis, meu Deus. Fica firme, depois do dia 30 estaremos todos de volta e com liberdade de ir vir", disse Antonia Fontenelle, 37. "Estamos com você", escreveu a modelo Carol Dias, 27.

Procurada pelo F5, a Jovem Pan não falou sobre o acontecido até a publicação deste texto. As últimas decisões do TSE que envolvem a emissora não citam a comentarista. Nesta terça-feira (18), ministros concederam mais três direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que devem ser veiculados em canais da Jovem Pan.

Além disso, outras decisões do TSE (publicadas em agosto e setembro) ainda determinaram a remoção de conteúdos divulgados por veículos de comunicação sob a justificativa de serem inverídicos abriram debate sobre liberdade de expressão e o conceito de fake news.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem