Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Televisão

Dança dos Famosos 2022: Conheça os participantes da nova edição

Entre os participantes, estarão Ana Furtado, Vitória Strada e Gil do Vigor

Dança dos Famosos 2022 - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Campinas

Luciano Huck, 50, prometeu fazer uma apresentação de tango para anunciar o elenco completo do Dança dos Famosos 2022, neste domingo (27). O apresentador disse ter ensaiado a semana toda para apresentar a coreografia, mas depois admitiu ter usado um dublê.

Esta é a primeira vez que Huck comanda o quadro, herdado de Faustão quando assumiu o comando do Domingão (Globo) no final de 2021. Na edição, que reuniu ex-participantes de temporadas anteriores, o quadro foi chamado de Super Dança dos Famosos. Paolla Oliveira, que já havia vencido a competição em 2009, foi a grande campeã.

A ideia era que o quadro fosse uma das atrações especiais do último ano de Faustão na Globo, mas a emissora acabou dispensando o apresentador antes do fim do contrato, depois que ele anunciou ter assinado um novo contrato com a Band.

Com isso, o Domingão saiu do ar e o quadro foi alçado à condição de programa independente, com apresentação de Tiago Leifert. O Domingão só foi retomado, com Huck no comando, em setembro, após a competição de dança ser encerrada.

Huck começou apresentando as seis participantes femininas: a jornalista Ana Furtado, a influenciadora digital Gkay, a atriz Jéssica Ellen, a cantora Jojo Todynho, e as atrizes atriz Vitória Strada e Zezé Polessa.

Já o time masculino será representado pelo ex-atleta Douglas Souza, os cantores Vitão e Tierry, o ator Sérgio Menezes, o cantor Xande de Pilares, o ex-BBB 21 Gil do Vigor.

A primeira semana de competição, que vai ao ar no próximo domingo (3), será de apresentação das mulheres. Elas dançarão forró eletrônico. O programa terminou com uma apresentação de todos os professores do quadro.

VEJA A LISTA COMPLETA DE PARTICIPANTES

Ana Furtado

"Receber esse convite foi surpreendente. Pensei: ‘finalmente vou poder aceitar’. Sabe aquelas coisas do destino? A pessoa certa, no lugar certo, na hora certa? Estou muito feliz por estar aqui. Participar do ‘Dança’ é um desejo meu, uma vontade de muitos anos. Finalmente eu vou aprender a dançar. E ainda por cima, bem acompanhada, porque esse elenco já está me deixando enlouquecida. Eu sou fã de todo mundo!"

Douglas Souza

"Estou muito nervoso, mas muito feliz de estar aqui. Eu amei o convite e tenho certeza que vou atazanar muito a minha parceira (risos). Acho que vai ser muito engraçado aprender tudo completamente novo porque eu só danço no chuveiro e nas festas com meus amigos. Alguns estilos têm toda uma coisa mais sexy, e eu sou muito engraçado, muito caricato, então pra mim será muito diferente" ​

Gil do Vigor

"Estou ansioso, animado e confiante. Sempre assisti ao quadro e adoro dançar! Eu sou muito competitivo mas, ao mesmo tempo, acho que vou me divertir. É pra brincar, pra se entregar, não estou naquela pressão. Qualquer coisa que vier, só de estar participando, já estou feliz. Eu tenho como sonho de vida dançar tango. Acho que a minha maior dificuldade vai ser dançar, mesmo (risos)."

Gkay

"Foi bem louco receber esse convite, fiquei: ‘cara, como assim? É meu sonho fazer a Dança dos Famosos’. Eu sempre assisti, sempre amei, então, foi uma honra. Eu gostaria de dançar funk, porque não sei nenhum outro estilo de dança (risos). Estou muito nervosa porque não sei como vou fazer para aprender esses passos... no fim, eu espero que renda pelo menos um meme."

Jéssica Ellen

"Quando o diretor me ligou para fazer o convite, não pestanejei em nenhum momento. Ele me perguntou e eu já disse ‘sim’. Agora estou apavorada, como eu sempre fico antes de começar uma novela (risos), mas eu gosto de desafios. Acho que a minha maior dificuldade vai ser a dança de salão. Eu tenho experiência com dança contemporânea, com dança individual, mas confesso que tenho uma resistência quando alguém está conduzindo."

Jojo Todynho

"Quando veio o convite, falei ‘obviamente’. Depois já bateu o medo, achei que não ia, mas no fim disse que sim. Estou apavorada (risos). Eu danço de rebolar, mas não de fazer coisas mais específicas. Tenho ‘zero’ coordenação motora, então acho que todos os estilos de dança vão dar trabalho. No samba, acho que pode acontecer de conseguir dar um bom remelexo. Vou me desafiar e dar o melhor de mim."

Sérgio Menezes

"O desafio será aprender uma coreografia diferente a cada semana. Mas é o jogo e eu estou disposto! Fiquei superfeliz com o convite. Eu sempre vi o quadro, mas não imaginava que pudesse participar em algum momento. Estou interessado em aprender a dançar diversos estilos, mas vai ser um desafio, certamente."

Tierry

Eu estou muito feliz – e, ao mesmo tempo, preocupado em saber como vou fazer pra conciliar a minha agenda (risos), mas vai dar certo. Foi massa receber o convite, eu gosto de desafios. Acho que minha dificuldade vai ser o tempo curto que teremos para aprender os passos – e para amolecer também, não é?"

Vitão

"Eu só trabalhei com música a minha vida inteira, mas estou gostando de me jogar em novos mares artísticos e experimentar novas coisas. Eu faço aula de dança há um ano e meio, mais ou menos, e tenho me apaixonado. Acho que esse vai ser um momento de muito aprendizado e de me redescobrir como artista. Ainda não sabemos os estilos que vamos dançar, mas o tango é algo que eu tenho muita curiosidade de aprender, de saber como meu corpo vai reagir."

Vitória Strada

"Eu estou muito animada, louca pra começar e para saber quem vai ser o meu professor. Acho que a gente vai se divertir muito, mas também sei que não vai ser fácil. Todo mundo que já participou e que eu conversei disse que é a melhor experiência da vida - e a mais difícil também. Eu voltei a me alongar mais, porque eu tinha uma elasticidade que hoje está um tanto defasada; eu fiz dança quando era mais nova, fiz ginástica rítmica, jazz e balé."

Xande de Pilares

"Preciso recuperar a minha ginga da adolescência. Quando eu era moleque, lá no morro, a gente ia de um morro para o outro dançar gafieira. Eu era charmeiro, mas depois o cavaquinho entrou na minha frente e me botou sentado. Aí você acaba perdendo toda a ginga. Fiquei surpreso com o convite, mas feliz. Acompanho o quadro há muito tempo e nunca me imaginei participando. A maior dificuldade pra mim será vencer a timidez."

Zezé Polessa

"Eu quero me divertir, fazer bonito e aprender a dançar, que é algo que faz bem ao corpo e à cabeça. Quero que as pessoas se sintam estimuladas a dançar também. Um ritmo que nunca experimentei é a valsa, mas uma coisa que eu realmente gostaria de aprender a dançar seria um funk. O meu corpo é todo mais clássico, então seria um grande desafio. Acho que a maior dificuldade, no meu caso, vai ser lidar com a emoção na hora de me apresentar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem