Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Um Lugar ao Sol': Conheça o final dos principais personagens da novela

Trama terminou com Christian revelando ser Renato e sendo punido

Cauã Reymond como Christian no último capítulo de 'Um Lugar ao Sol'
Cauã Reymond como Christian no último capítulo de 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela "Um Lugar ao Sol" chegou ao fim nesta sexta-feira (25) na Globo. A trama de estreia de Lícia Manzo na faixa das 21h mostrou o desfecho de Christian dos Santos, que tomou o lugar do irmão gêmeo no começo da trama, e dos demais personagens (leia abaixo).

Apesar de bem avaliada pela crítica no começo, a novela sofreu com uma reedição que mexeu com o ritmo das cenas. Isso porque "Pantanal", que estreia na segunda-feira (28) na mesma faixa, foi adiada em duas semanas.

Vale lembrar também que "Um Lugar ao Sol" foi totalmente gravada durante a pandemia, com as filmagens sendo encerradas antes de sua exibição. Com isso, não foi possível fazer ajustes no decorrer da trama, como é comum no gênero.

A audiência também foi um ponto de preocupação para a Globo. Tudo indica que a novela fechou com a pior média já registrada para uma trama dessa faixa horária na história da Globo, embora os dados oficiais só devam ser conhecidos na próxima semana.

O final da trama recebeu muitos comentários na internet, chegando a figurar na 4ª colocação dos trending topics mundiais no Twitter. Parte dos telespectadores reclamava do desfecho de Ravi, que segundo eles merecia um final feliz. O nome do personagem também entrou nos TTs (na 17ª posição).

VEJA ABAIXO OS DESFECHOS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS

CHRISTIAN (Cauã Reymond): Fica em estado de choque ao descobrir que Ravi ficará em estado vegetativo pelo resto da vida. Acaba revelando a Lara que passou todo esse tempo se passando por Renato. Confessa o crime, de acordo com relato dos outros personagens. É condenado a 8 anos e 3 meses de prisão por estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude. Na prisão, recebe a visita de Avany, diretora do abrigo onde cresceu. Escreve uma carta para Ravi e envia para Lara. Recebe a visita de Lara na prisão, ao lado de Chico, filho de Ravi. Ela diz que acredita que isso é o que Ravi faria. Tem pena reduzida por bom comportamento e sai da prisão. Ele consegue um trabalho e tenta retomar o processo de adoção de Ludmila, a bebê devolvida por Bárbara, que agora está com seis anos. Leva a garota para passear na praia, onde reencontra Ravi e o apresenta a Ludmila. Diz que espera se sentir em paz algum dia.

LARA (Andréia Horta): É avisada do acidente de Ravi. Chegando ao hospital, descobre que Ravi ficará em estado vegetativo indefinidamente e diz que vai cuidar do filho dele, Chico. Ela fica chocada ao descobrir que Renato é Christian. Depois, deduz que Ravi sabia do segredo de Christian. Após passagem de tempo, aparece visitando Ravi no hospital e diz que voltará todos os dias até ele acordar. Recebe a carta de Christian e, depois de algum tempo decide ler. Vai visitar Christian na prisão e leva Chico para conhecê-lo. Ela diz que não vai se opor a que os dois convivam quando ele deixar a prisão. Termina a novela com Ravi, após ele acordar do coma.

RAVI (Juan Paiva): No começo do capítulo, o médico avisa a Lara que ele deve ficar em estado vegetativo indefinidamente. Recebe a visita de Avany, diretora do abrigo onde cresceu, segundo relato da mesma. Recebe a visita de Lara, que lê a carta de Christian para ele, segundo relato da mesma. Após passagem de tempo, aparece de muletas na praia para encontrar Christian. Conhece Ludmila. Termina a novela com Lara.

SANTIAGO (José de Abreu): Fica chocado ao descobrir que deixou a empresa nas mãos de um impostor. Diz que vai entrar com notícia-crime contra Christian no Ministério Público. Depõe contra ele no julgamento. Reúne a família em festa de aniversário.

Bárbara (Alinne Moraes): Depõe contra Christian em julgamento, falando sobre a mudança de personalidade de Renato e diz que chegou a questionar a própria sanidade. Acusa ele de violação sexual. Leva um bolo do novo namorado no dia em que o apresentaria a toda a família.

Elenice (Ana Beatriz Nogueira): Depõe contra Christian em julgamento e diz que ninguém quis acreditar quando ela avisou e que foi internada em asilo pelo criminoso. Duvida que ele não tenha tido envolvimento na morte de Renato. Morre de Covid, assim como seu irmão, Teodoro (Fernando Eiras), segundo relato de Rebeca.

Noca (Marieta Severo): Aconselha Lara a ler a carta de Renato e diz que a neta precisa voltar a sair sem que seja para visitar Ravi. Retoma romance com Aníbal (Reginaldo Faria), que faz sucesso com shows de música no restaurante dela.

Rebeca (Andrea Beltão): Segue em seu relacionamento com Edgar (Eduardo Moscovis).

Nicole (Ana Baird): Retoma o relacionamento com Paco (Otávio Müller) e afirma que os dois estão estrelando uma peça de sucesso.

Érica (Fernanda de Freitas): Continua casada com Santiago.

Luan (JP Rufino, em participação especial): Santiago diz que ele se tornou um ótimo enxadrista e que passou na universidade para estudar administração. O empresário dá a entender que ele poderá sucedê-lo nos negócios da família.

Thaiane (Georgina Castro): Engravida e espera uma filha, Clara. Ela diz ter ganho na Justiça o direito de ser reconhecida como filha legítima de Jerônimo (Thelmo Fernandes).

Mel (Samanta Quadrado): Anuncia que está morando sozinha em uma comunidade voltada para pessoas especiais.

Julia (Denise Fraga): Se forma em musicoterapia e vira professora de Maria, filha de Ilana (Mariana Lima).

Felipe (Gabriel Leone): Lança um álbum com clássicos da MPB e com composições suas e da mãe.

Breno (Marco Ricca): Lança um livro de fotografias, no qual retrata a terceira idade

Cecília (Fernanda Marques): Se forma em arquitetura e diz que vai fazer pós-graduação na Itália.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem