Televisão

'Alma Gêmea': Veja como estão os atores da novela 17 anos após estreia

Folhetim de Walcyr Carrasco volta ao ar nesta segunda no canal Viva

Fernanda Machado interpretou Dalila; atualmente ela mora nos Estados Unidos com o marido e os dois filhos
Fernanda Machado interpretou Dalila; atualmente ela mora nos Estados Unidos com o marido e os dois filhos - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A história de um amor eterno marcado por uma tragédia é o tema central de "Alma Gêmea", um dos grandes sucessos no horário das 18h da Globo e que foi exibida pela primeira vez em 2005. Protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, a trama de Walcyr Carrasco será reprisada a partir desta segunda-feira (31) no canal Viva.

O folhetim já foi reapresentado uma vez no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, entre 2009 e 2010. Com o cabelo loiro e roupas justas, a vilã Cristina, vivida por Flávia Alessandra, é um dos destaques da história, que aborda reencarnação e espiritismo. Veja como estão os atores da trama 17 anos após sua estreia.

1-) SERENA - PRISCILA FANTIN

Priscila Fantin estreou na TV aos 16 anos e já com um grande sucesso: a protagonista Tati, da sexta temporada de "Malhação" (1999). Depois fez outros trabalhos de grande repercussão como a sofrida italiana Maria, de "Esperança" (2002), e a vilã Olga de "Chocolate com Pimenta" (2003).

Em 2005, interpretou Serena, filha de uma mulher indígena com um garimpeiro, que é a protagonista de "Alma Gêmea". O último trabalho da atriz em novelas foi em outra trama de Walcyr Carrasco, "Êta Mundo Bom!" (2016), em que deu vida a trambiqueira Diana.

Desde então, Fantin tem se dedicado ao teatro. Atualmente, está em cartaz em São Paulo com a peça "Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo", ao lado do marido, Bruno Lopes. A peça também virou um podcast, em que o casal recebe convidados para falar sobre relacionamentos.

2-) RAFAEL - DU MOSCOVIS

Depois da morte de Luna (Liliana de Castro), Rafael, papel vivido por Du Moscovis, perde a alegria de viver e se torna um homem sério e de pouco convívio social. É o amor por Serena, a reencarnação de sua amada, que vai transformá-lo.

"Alma Gêmea" foi mais um sucesso na carreira do ator, que já tinha se destacado em "Por Amor" (1997), "O Cravo e a Rosa" (2000) e "Senhora do Destino" (2004).

Mais recentemente, Moscovis foi muito elogiado por fazer o policial Brandão na série "Bom Dia, Verônica", da Netflix. Ele entrará em breve em "Um Lugar ao Sol" como o ex-marido de Rebeca (Andrea Beltrão).

3-) CRISTINA - FLÁVIA ALESSANDRA

A vilã Cristina é um marco na carreira de Flávia Alessandra. Ao lado da mãe, Débora (Ana Lucia Torre), ela aprontou muitas maldades para separar o casal protagonista, Rafael e Serena.

A atriz tem outros personagens de sucesso na TV como em "Duas Caras" (2007) quando interpretou Alzira, a dançarina de pole dance que se apaixona por Juvenal Antena (Antonio Fagundes).

Flávia Alessandra fez parte do elenco de "Salve-se Quem Puder" (2020-2021) e é atualmente jurada no quadro Acredite em Quem Quiser do Domingão com Huck (Globo).

4-) LUNA - LILIANA DE CASTRO

Filha de diplomata e poliglota, Liliana de Castro começou a se destacar na TV como Olívia, em "Da Cor do Pecado" (2004), personagem que teria uma participação pequena, mas que foi ampliada. No ano seguinte, fez a romântica e doce Luna de "Alma Gêmea", um dos grandes sucessos da sua carreira.

Apesar de morrer no primeiro capítulo, a personagem aparece em outras cenas de flashback. Na Record, a atriz fez "Caminhos do Coração" (2007), "Mutantes" (2008) e "Ribeirão do Tempo" (2010). Em 2012, se mudou para Los Angeles. O último trabalho dela na TV foi nas temporadas 3 e 4 da série "Psi" (2017-2019), da HBO Brasil.

No ano passado, ela fez parte do elenco da peça online "Parece Loucura mas Há Método a Dois", da Armazém Companhia de Teatro. No seu perfil no Instagram, tem quase 20 mil seguidores, e costuma publicar legendas em inglês.

5-) DALILA - FERNANDA MACHADO

Outra atriz que se mudou para os Estados Unidos e está longe da TV é Fernanda Machado, intérprete de Dalila, em "Alma Gêmea", uma alpinista social que tem vergonha dos pais e ajuda a vilã Cristina.

Fernanda estreou na TV em 2004 na novela "Começar de Novo". Ela também se destacou por seus trabalhos em "Paraíso Tropical" (2007) e "Amor à Vida" (2013) —o folhetim foi o seu último trabalho na Globo.

Em 2014 se mudou para a Califórnia, após se casar com o empresário Robert Riskin. O casal tem dois filhos Lucca, 6, e Leo, 1, e ela tem se dedicado à maternidade. Em 2018, fez parte do elenco da série "Impuros", do Star.

6-) ROBERVAL - RODRIGO PHAVANELLO

Depois de fazer sucesso na boy band Dominó, Rodrigo Phavanello estreou em novelas em "Alma Gêmea" como o ingênuo Roberval, apaixonado por Dalila que a faz de gato e sapato.

O ator fez outros folhetins na Globo como "O Profeta" (2006) e "Sete Pecados (2007). Em 2010 foi para a Record. Na emissora fez diversos trabalhos, o último deles foi a trama bíblica "Gênesis", no ano passado. Além disso, em 2019, participou do reality A Fazenda 11 e ficou em quarto lugar.

7-) MIRELLA - CECILIA DASSI

Criança prodígio alçada à fama como a doce Sandrinha de "Por Amor" (1997), Cecilia Dassi tinha 16 anos quando interpretou Mirella em "Alma Gêmea".

Ela fez diversos outros folhetins na Globo nos anos seguintes, dentre os quais "Sete Pecados" (2007), "Três Irmãs" (2008) e "Viver a Vida" (2009). Em 2012, surpreendeu o público ao dizer que não queria mais ser atriz, e que iria se dedicar à carreira como psicóloga, profissão em que segue até hoje.

Em 2019, quando foi anunciada a reprise de "Por Amor" na Globo, Cecilia falou sobre as muitas mensagens que recebe de pessoas pedindo para ela voltar a atuar. "Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser 'ator famoso' é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a 'aproveitar a oportunidade', já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não, mesmo que para algo que pareça muuito legal para todo mundo", afirmou na ocasião.

"Alma Gêmea"

  • Quando De segunda à sábado, às 15h, com reprises às 23h50
  • Onde No canal Viva
  • Classificação 10 anos
  • Autor Walcyr Carrasco
  • Elenco Priscila Fantin, Eduardo Moscovis e outros
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem