Televisão

Renato Góes diz que defeitos de Zé Leôncio o atraíram em 'Pantanal'

Ator diz que personagem é muito honesto, mas também pode ser grosso às vezes

Renato Góes como José Leôncio na primeira fase de 'Pantanal' - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Renato Góes, 35, se prepara para dar vida ao peão Zé Leôncio na primeira fase do remake de "Pantanal", que estreia neste ano na Globo. O personagem, que vai ter diversas questões com o pai, Joventino (Irandhir Santos), a quem precisará provar que pode ser tão bom quanto ele.

"Ele é um cara muito reto, muito honesto, e que tem um senso de justiça dentro das coisas que ele acredita", diz Góes sobre o personagem. "Mas também é um cara que se passa no tratamento, nas ameaças, na grosseria."

"Por outro lado, ele tem uma honestidade e retidão que são muito admiráveis", avalia. "O que mais me atrai no Zé Leôncio são os defeitos que tem, o fato de não fugir deles, de encará-los."

Na trama, o personagem também será vivido por Drico Alves e Marcos Palmeira em diferentes fases. Zé Leôncio vai aos poucos se tornando o sucessor natural de Joventino, que é justo e honesto, mas que cobra do filho ser o melhor no que faz.

Depois de se fixarem no Pantanal, onde compram terras para começar uma criação degado, Joventino desaparece no meio da mata. Com isso, Zé Leôncio acaba se tornando uma pessoa amargurada, que não consegue se relacionar com o filho como o fazia com o pai.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem