Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Rio Shore: novo reality de pegação da MTV inclui cenas de sexo e até ménage

Atração estreia nesta 5ª com cenas quentes já nos primeiros episódios

Cenas do reality Rio Shore - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sucesso da MTV em todo o mundo, a franquia Shore ganha uma versão brasileira a partir desta quinta (30) com a estreia de Rio Shore. O novo reality show promete agradar aos fãs do De Férias com o Ex, já que ambos têm premissa semelhante: jovens atraentes reunidos em uma casa num lugar paradisíaco, com muita bebida alcoólica, e dispostos a tudo.

O resultado são muitas cenas de sexo, costuradas com algumas brigas e polêmicas. No Rio Shore, a principal diferença é que nenhum ex-namorado ou ex-namorada sai do mar para causar intrigas.

O elenco do programa é fixo: são 10 participantes, todos da cidade ou do estado do Rio, e alguns que inclusive já se conheciam de antes da atração.

No programa, gravado em Búzios, o grupo sai para festas fora da casa, o que gera envolvimento com homens e mulheres de fora —e, consequentemente, confusões e crises de ciúmes, embora todos entrem com o discurso de que "ninguém é de ninguém".

De fato, nos dois primeiros episódios a que o F5 assistiu, a pegação rola solta com direito a um momento de sexo a três no final do segundo episódio.

"Isso é ser shore, é aproveitar sem limites", afirma Matheus Novinho, um dos 10 nomes do elenco fixo do reality e veterano nesse tipo de atração —ele esteve em duas temporadas do De Férias com o Ex, e em uma edição do Acapulco Shore, versão mexicana do programa.

Em conversa com jornalistas na terça (28), os participantes relataram a preocupação da família com a presença deles na atração. "A minha avó falou que ia orar para Deus para eu não entrar nesse programa porque eu ia desonrar o nome da família. Agora já foi, agora já era", disse Natallia Formaggeri, que quando exagera na bebida assume outra personalidade, a "Natralha".

Já Cristal Felix afirmou que a mãe, fã do Geordie Shore (do Reino Unido), está tensa e perguntou se teria que mudar de país depois que o programa estrear. "Eu fui sem filtros, vivenciei tudo", enfatizou a participante.

Cristal destacou a importância do Rio Shore dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+. "É extremamente necessário. O amor é livre e sem preconceitos. Sou bissexual assumida, e acho incrível poder compartilhar com todo o mundo, e falar que é super normal as pessoas beijarem homens, mulheres, qualquer tipo de gênero."

Os dez participantes foram unânimes em afirmar que tudo no programa fica intenso. "Você acaba fazendo coisas que você nunca imaginou que você ia fazer na sua vida realmente. Você pensa que você nunca vai brigar com tal pessoa, aí você vai e briga. Você pensa que nunca vai se apaixonar, você vai e se apaixona. Você pensa que nunca vai se irritar por causa de um pano de prato que estava na pia, e você acaba se irritando", exemplificou Jéssica Barros.

Eles também se autodenominaram como uma "família". "De primos, né. Primos que todos podem se pegar", diz Patrick Sales aos risos logo no início do primeiro episódio.

O Rio Shore foi gravado em 32 dias, durante a pandemia. Segundo a produção, todo o elenco e a equipe técnica foram testados e colocados em quarentena para assegurar que não houvesse infecção pela Covid-19. Mesmo as festas fora da casa foram realizadas pela produção do reality.

A versão brasileira é uma parceria da MTV Brasil e do Paramount+ desenvolvida pelo VIS, uma divisão da ViacomCBS, e produzida pela Endemol Shine Brasil. Os dois primeiros episódios do programa estarão disponíveis na plataforma de streaming, a partir das 22h de quinta (30), horário em que vai ao ar o primeiro episódio na MTV.

Eduardo Gaspar, de Endemol Shine, afirma que 130 profissionais estiveram envolvidos nas filmagens do reality que foram feitas com 22 câmeras e geraram um total de 760 horas gravadas. Todo esse material foi condensado em 12 episódios de 50 minutos cada. "Temos muita coisa boa que estamos guardando e depois vamos ver o que vamos fazer com esse material", diz.

Segundo Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV América Latina, o Rio Shore vai ser exibido em todos os países da América Latina onde a plataforma de streaming está presente. "Essa iniciativa comprova o investimento do Paramount+ em conteúdo local no Brasil", afirmou.

O elenco do reality brasileiro é formado ainda por Guilherme Evaristo, Juliana Casaes, Kevin Jolsan, Ricardo Salusse e Vitória Araújo.

Rio Shore

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem