Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MasterChef: Fã de confeitaria, Juliana A. é eliminada em noite de sobremesa difícil

Preparação do Baked Alaska provocou desespero entre os participantes

Juliana A., foi eliminada em prova de confeitaria - Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A confeitaria era o maior trunfo de Juliana A., 37, na oitava temporada do MasterChef Brasil. No entanto, ela foi eliminada em uma prova que desafiou os participantes na preparação de uma sobremesa complexa: o Baked Alaska, preparado com sorvete, pão de ló e merengue.

Ex-participante da edição 2020 do reality, em um único episódio, Juliana teve dificuldade para usar os equipamentos disponíveis e entregou um sorvete sem consistência, apesar de saboroso.

“Dei o meu melhor. Sei que cozinho muito mais do que mostrei, mas a questão do tempo, de ter que pensar tão rápido, me atrapalhou", disse.

Os participantes tiveram duas horas para preparar o Baked Alaska, mas o nervosismo geral marcou a prova e várias sobremesas desmontaram antes de serem flambadas e analisadas pelos chefs. A receita do analista financeiro Luiz, 31, foi a melhor da noite e uma das únicas a não desandar.

"A minha primeira prova de doce foi essa, a mais difícil do programa", disse Luiz. “Ganhar essa prova foi a maior superação da minha vida".

Considerado uma sobremesa espalhafatosa, o Baket Alaska é uma tradição em cruzeiros marítimos tradicionais.

Os repentistas Caju e Castanha foram os convidados do episódio, o que garantiu uma recepção musical animada para os participantes antes dos desafios culinários da noite.

A primeira prova foi em formato de duelo: os 16 cozinheiros escolheram um dos oito tipos de feijão disponíveis e enfrentaram colegas que haviam feito a mesma escolha.

O estudante Eduardo, 19, venceu a disputa ao apresentar um creme de feijão com chocolate branco, pimenta e bacon.

Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada começou com 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.

Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo. Além disso, Heitor, Juliana A. e Renato, que participaram no ano passado (em que a cada semana todo o elenco era trocado), também estão de volta.

Outro destaque é o nome de Isabella Scherer, 25, conhecida como atriz em produções como "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), na qual viveu a personagem Clara. Ela é filha do ex-nadador Fernando Scherer, 46, e ex-namorada de Fiuk, 30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem