Televisão

Globo convoca famosos filhos de professores para comandar Criança Esperança

Ivete, Iza, Maju e Huck estão à frente do programa; Juliette vai cantar

Luciano Huck é um dos apresentadores do Criança Esperança 2021
Luciano Huck é um dos apresentadores do Criança Esperança 2021 - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 36ª edição do Criança Esperança terá como foco a educação. Comandada por Ivete Sangalo, Iza, Luciano Huck e Maju Coutinho, quatro filhos de professores, o programa segue com a missão de levar oportunidade aos que mais precisam.

No programa que vai ao ar na noite de segunda-feira (23), após “Império”, o público poderá curtir uma série de duetos e trios musicais. Zezé Di Camargo e Luciano vão cantar "É o Amor" com Israel e Rodolffo; Alok e a banda Melim vão apresentar “Somos”; Juliette e Wesley Safadão cantarão “Anunciação e Disparada”; e Luan Santana e Isadora Pompeo vão levar "Ninguém Explica Deus” para o palco.

Na opinião da cantora Iza, 30, a escolha do tema foi acertada. “É isso que salva vidas. Já está mais do que claro como a educação é fundamental na vida de todo mundo, no desenvolvimento de qualquer cidadão, e como ela abre portas e permite fazer escolhas”, opina a artista, que cantará com Ludmilla as músicas “Gueto” e “Rainha da Favela”.

Iza diz que aprendeu desde cedo o valor da educação. Com mãe educadora, ela conta que nunca nem sequer se arriscou a brincar nessa área por achar que jamais seria tão boa quanto ela. “Tenho certeza do quanto que isso [mãe professora] fez diferença também na minha formação como artista, como pessoa criativa, e na minha vontade de estudar. Ela sempre fez questão de deixar claro para mim o quanto a educação é importante.”

Parceira da cantora no palco, a jornalista Maju Coutinho, 43, tem trajetória semelhante --a mãe e o pai dela trabalham com educação. “Crescer nesse ambiente foi essencial para mim. Eles sempre serviram de farol para que eu e meu irmão compreendêssemos e internalizássemos que só deixamos de aprender quando deixamos de existir neste planeta”, avalia.

A apresentadora do Jornal Hoje (Globo) revela que teve uma base educacional que a ensinou que “o mais importante é aprender a aprender”. “Vou buscando as ferramentas necessárias para me aprimorar em cada desafio que encontro no caminho.”

Ivete Sangalo, 49, participará de uma das cenas mais aguardadas da noite: uma homenagem ao comediante Paulo Gustavo, que morreu em maio, vítima da Covid-19. Déa Lúcia, mãe e inspiração do humorista para seu papel mais lendário no cinema (Dona Hermínia, de "Minha Mãe é uma Peça"), cantará com Ivete e Iza a música “O Sol Nascerá” para homenagear quem partiu pela doença.

O programa também vai exibir vídeos com a participação de beneficiados do projeto Criança Esperança, conduzidos por nomes como Regina Casé e Gil do Vigor, além de Maju e Luciano Huck.

Até hoje, de acordo com a Globo, mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 6.000 projetos sociais, o que teria beneficiado mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país.

“Unir as forças em benefício das nossas crianças nunca é demais. Quanto mais nos juntarmos a esse movimento, mais força nós teremos”, opina Ivete.

Consciente de que a pandemia prejudicou ainda mais a educação no Brasil, Ivete diz que faz questão de agradecer aos profissionais da área. “Foi preciso, de um jeito emergencial, descobrir uma maneira de levar a educação de uma forma abrangente e com a especificidade que a educação precisa ter."

Para Ivete, o Criança Esperança joga luz à discussão sobre como a educação deve ser prioridade em uma nação. “É um tema que não pode findar, só precisa ser aperfeiçoado. A gente precisa achar maneiras de levar a toda e qualquer criança, em qualquer lugar do mundo, a oportunidade de ser educada”, completa.

Por conta de todas as limitações impostas pela pandemia, haverá menos gente no palco do Criança Esperança 2021. Os talentos da casa se dividirão nos já tradicionais "mesões da esperança" para atender as ligações com doações, que serão recebidas até esta segunda (23).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem