Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura do Super Dança

Apresentador comandará reality até a final, que deve acontecer em agosto

Tiago Leifert anuncia chegada ao domingo
Tiago Leifert assume Super Dança dos Famosos - @tiagoleifert no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na quinta-feira (17), a Globo pegou de surpresa não só o publico, mas também Faustão, Tiago Leifert e o elenco e produção envolvidos no Domingão do Faustão, ao anunciar a antecipação da saída de Fausto Silva do dominical. E foi comentando a notícia que tomou conta do noticiário de entretenimento, que Leifert abriu o Super Dança dos Famosos deste domingo (20).

"A Globo decidiu mudar a programação de domingo. Deixei superclaro o carinho e respeito que tenho pelo Faustão. Era um telespectador brincando aqui", disse Leifert, salientando que, por respeito ao público tinha a missão de dar continuidade ao reality de dança, que deve ter sua final exibida em agosto. "Deixando aqui um beijo ao Fausto vai começar o Super Dança dos Famosos".

Os artistas que participaram da competição e também os jurados falaram do apresentador que permaneceu por tanto tempo a frente do Domingão do Faustão. "Agradeço ao Fausto pelo convite e é por ele que a gente está aqui", disse Tiago Abravanel. Já Odilon Wagner, salientou que só aceitou participar da competição novamente atendendo a um pedido do apresentador.

"Eu o acompanho desde os tempos do Perdidos da Noite. A minha apresentação aqui, hoje, é dedicada ao Fausto que, por tantos anos, sempre nos trouxe tanta alegria", disse o ator veterano. "Quero desejar ao meu amigo Fausto que ele tenha muita luz e alegria nos novos passos da caminhada dele", afirmou Christiane Torloni, que conquistou uma vaga na semifinal da competição.

"Agradeço ao Faustão pela abertura que ele deu à dança em um quadro de grande importância como este", lembrou Carlinhos de Jesus. Já Angélica destacou o fato de sempre ter sido bem recebida quando participou do dominical.

A permanência de Faustão na Globo estava prevista para acontecer até o final deste ano, antes dele se transferir para a Band. Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck”, anunciou em nota. O novo programa, com Huck, ainda não tem data oficial de estreia.

A saída de Faustão foi divulgada em janeiro, mas estava programada para acontecer no final de 2021. Na ocasião, a Globo anunciou que o último ano do apresentador no comando do Domingão seria especial, com edições diferenciadas de quadros como o Dança dos Famosos.

Desta forma, o Super Dança dos Famosos, que reúne 18 finalistas da competição ao longo dos anos, já tomava grande parte do horário do Domingão. Leifert seguirá agora no comando da atração.

Leifert passou por uma espécie de teste antes ao comandar o Domingão no último final de semana durante a internação de Faustão por causa de uma infecção urinária.

O apresentador estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989. Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes. Em maio, ele fechou a sua volta para Band em 2022.

A reportagem perguntou à Globo se Faustão se despedirá do público no programa deste domingo (20), mas a emissora não respondeu até a conclusão deste texto. Em comunicado, a Globo afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem