Televisão

Com saída de Faustão, Globo muda nome de Domingão para Super Dança dos Famosos

Alteração foi feita na grade da emissora

Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci na Super Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão
Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci na Super Dança dos Famosos - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a antecipação da saída de Faustão da Globo, a emissora mudou o nome do programa Domingão do Faustão para Super Dança dos Famosos. É o que consta, desde a tarde desta quinta (17), no site que apresenta a grade oficial de programação do canal.

Procurada sobre a alteração, a Globo não se manifestou até a conclusão deste texto.

Tiago Leifert, 41, apresentador do Big Brother Brasil, foi confirmado à frente da atração temporariamente. Ele vai ocupar a faixa até a estreia do novo projeto desenvolvido por Luciano Huck, que ainda não tem data oficial de estreia.

A saída de Faustão foi divulgada em janeiro, mas estava programada para acontecer no final de 2021. Na ocasião, a Globo anunciou que o último ano do apresentador no comando do Domingão seria especial, com edições diferenciadas de quadros como o Dança dos Famosos.

Desta forma, o Super Dança dos Famosos, que reúne 18 finalistas da competição ao longo dos anos, já tomava grande parte do horário do Domingão. Leifert seguirá agora no comando da atração.

Neste domingo (20), disputam uma vaga na semifinal a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana já estão classificados.

Leifert passou por uma espécie de teste antes ao comandar o Domingão no último final de semana durante a internação de Faustão por causa de uma infecção urinária.

O apresentador estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989. Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes. Em maio, ele fechou a sua volta para Band em 2022.

A reportagem perguntou à Globo se Faustão se despedirá do público no programa deste domingo (20), mas a emissora não respondeu até a conclusão deste texto. Em comunicado, a Globo afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.

HUCK AOS DOMINGOS

A confirmação de Luciano Huck como substituto oficial após o término do Domingão do Faustão foi feita pelo próprio apresentador a Pedro Bial na noite de terça (15). O que trouxe alívio aos bastidores da Globo em todos os setores —da alta direção ao baixo escalão, passando pelo departamento comercial, que cobrava da emissora a definição de uma atração para manter ou não suas ações aos domingos.

Admitindo que não será candidato à presidência da República em 2022, como se cogitou, Huck disse que quer criar um programa em que “o Brasil se enxergue nas tardes de domingo em 2022, ainda mais”, sem responder se ficará sediado no Rio ou em São Paulo.

"Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público", reforçou.

Huck, que está na Globo há 21 anos e comanda aos sábados o Caldeirão do Huck, há anos vinha sendo apontado como substituto natural do veterano.

Questionado por Bial se levará algo do Caldeirão para o domingo, Huck falou que o novo programa ainda é uma página em branco, mas é preciso “respeitar o hábito do telespectador: é como reformar o avião sem o passageiro ver”. Antenado em ideias políticas, promete levar reflexões ao novo palco.

A Band comentou em maio a contratação de Faustão afirmando ser "um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso". O novo programa estaria previsto para 2022.

Há 18 anos no Domingão do Faustão, o diretor Cris Gomes já deixou a Globo e deverá ficar à frente de todo o processo de criação do novo programa de Faustão. A atração poderá se manter aos domingos ou ir ao ar de segunda a sexta, na faixa noturna.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem