Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Com saída de Faustão, relembre 15 momentos e quadros marcantes do Domingão

TV Globo anunciou nesta quinta (17) a saída antecipada do apresentador

Juliette no palco do Domingão
Juliette no palco do Domingão - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos 32 anos a frente do Domingão do Faustão, o apresentador Fausto Silva, 71, reuniu diversos momentos inesquecíveis e engraçados no palco da atração que vão desde o anúncio de gravidez de Xuxa a quadros como sushi erótico, o clássico videocassetadas e o apresentador.

Com a saída antecipada de Fausto Silva do Domingão, anunciada nesta quinta (17) pela TV Globo, o F5 reuniu momentos marcantes do apresentador à frente do programa. Ele ficaria na emissora até o segundo semestre, mas ficou doente o desempenho de Tiago Leifert substituindo Faustão acelerou os acontecimentos e ele não volta mais.

Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”. Com isso, Tiago Leifert, 41, apresentador do Big Brother Brasil, deverá assumir o comando do programa temporariamente. ​


Xuxa anuncia gravidez
A apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel esteve em dezembro de 1994 no Domingão com o então namorado, Luciano Szafir, para anunciar que estava grávida da filha Sasha, hoje com 22 anos .

Faustão e Gugu juntos ao vivo
Concorrentes nas tardes de domingo, os apresentadores Faustão (Globo) e Gugu (SBT) surpreenderam o público brasileiro ao aparecerem juntos na televisão. Os dois interagiram ao vivo e dividiram a tela nos dois canais em uma estratégia publicitária da Nestlé.

Concurso loira do Tchan
O concurso para definir a substituta de Carla Perez no É o Tchan, um dos maiores fenômenos nacionais, aconteceu no Domingão do Faustão, em 1998. Sheila Mello desbancou 3500 candidatas e derrotou Daniela Freitas com 62,9% dos votos na fina.

Quadro Os inventores
No quadro Os Inventores, em 1994, um dos participantes apresentou uma churrasqueira que funcionava via controle remoto, que explodiu no palco do programa. Faustão tomou um susto com o fogo e soltou um dos seus mais marcantes bordões: “'Tá pegando fogo, bicho!".

Sushi Erótico
No quadro Sushi Erótico, em 1997, atores degustavam comida japonesa servida no corpo de mulheres nuas, no restaurante Kazumi, na Liberdade (centro de São Paulo).

Chimpanzé persegue Faustão ao vivo
O apresentador foi perseguido pelo chimpanzé Jango ao vivo no Domingão, em 1992. Ele convidou o macaco, que segurava uma vassoura, a perseguir quem o incomodava, mas Jango imediatamente começou a perseguir Faustão pelo palco.

Dança dos famosos
No quadro Dança dos Famosos, de enorme sucesso no programa, celebridades competem interpretando dança de salão. Elas são julgadas por um júri artístico, um técnico e recebem votos da plateia e telespectadores. Neste último ano de Faustão, foi lançado o Super Dança dos Famosos que reuniu vencedores de outras edições da competição.

Pizza do Faustão
O apresentador reunia celebridades em uma mesa no palco do programa para falar sobre a carreira e comer a famosa pizza do Faustão. A prato rendia elogios dos convidados.

Melhores do Ano
Desde 1995, o programa premiava os artistas da TV Globo, jornalistas e cantores com o prêmio Melhores do Ano. Os famosos eram previamente escolhidos pelos funcionários da Globo e os três melhores iam para a votação do público. Eles recebiam o troféu Mário Lago.

Arquivo Confidencial
No Arquivo Confidencial, familiares e amigos deixavam depoimentos para um famoso. Os artistas se emocionavam no palco com os depoimentos que recebiam dos amigos e familiares. Um dos momentos marcantes do quadro era o anúncio de Fausto Silva: "Você está no Arquivo Confidencial" e a reação de cada famoso ao receber a notícia.

Dança no Gelo
Os famosos treinavam com técnicos para dançar vários estilos musicais sobre uma uma pista de gelo. O quadro estreou em 13 de agosto de 2006 e alguns artistas chegaram a se machucar nos ensaios ou apresentações do quadro.

Queda do Faustão no palco
Fausto Silva caiu no palco do 'Domingão' deste domingo, em 2017. Depois de se apresentar no quadro 'Dança dos Famosos', Adriane Galisteu não conteve sua alegria ao receber notas altas e pulou em cima do apresentador. Pego de surpresa, Faustão se desequilibrou e caiu no chão.

Se Vira nos 30
Os inscritos tinham 30 segundos para mostrar sua habilidade e conquistar a plateia do programa. Aquele que chamasse mais a atenção da galera levava para casa um prêmio em dinheiro.

Videocassetadas
Todos os domingos os telespectadores esperavam para assistir o famoso quadro das Videocassetadas. Faustão apresentava filmagens de vídeo feitas por cinegrafistas amadores em câmeras de vídeo domésticas, que mostravam desde pessoas a animais em situações de acidentes leves e engraçados.

Tributo a Hebe Camargo
O Domingão fez um tributo à apresentadora do SBT Hebe Camargo, umas das vencedoras do Troféu Mário Lago e também participante do Arquivo Confidencial, em 2010. Durante a homenagem, Faustão, Caio Castro e Antonio Fagundes entraram para a lista de beijinhos da apresentadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem