Televisão

Capítulo 500 de 'Poliana' traz participação especial de Tiago Abravanel como mágico

Ator diz que personagem trará informações sobre família de Poliana

O mágico Gigantoso (Tiago Abravanel) em cena da novela 'Poliana' - Lourival Ribeiro/SBT
São Paulo

Tiago Abravanel, 32, fará uma participação especial na novela “As Aventuras de Poliana” (SBT) nesta terça-feira (14). A presença do ator e cantor celebra a marca de 500 capítulos da trama de Iris Abravanel, que mantém desde 2019 a vice-liderança absoluta em São Paulo.

Na narrativa escrita pela avó dele, Abravanel é Sr. Gigantoso, um mágico integrante da Trupe Vagalume que realizou diversas apresentações com os pais de Poliana (Sophia Valverde) no Ceará. Ele volta e se reencontra com a menina.

Poliana se oferece para ser assistente de palco do mágico. Nesse encontro, a garota será reconhecida por ele como a filha de Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice (Kiara Sasso), que foram colegas de Gigantoso no circo –porém, eles já morreram.

Depois de a menina dizer que é filha de Pendleton (Danton Vigh), Gigantoso achará estranha essa história e passará para a jovem o contato de uma mulher que poderá contar toda a verdade a ela sobre sua paternidade. Poliana embarcará numa busca para descobrir sobre seu passado.

"Exatamente o que ele vai revelar, eu não posso dizer. Mas ele tem informações muito precisas com relação à família da Poliana”, adianta Abravanel.

Essa será, de certa forma, uma reestreia de Tiago Abravanel na dramaturgia do SBT. Em 2011, aos 23 anos, ele integrou o elenco de trama "Amor e Revolução", sua primeira novela no canal do avô, Silvio Santos. Ele relembra com muita alegria de sua participação como Davi, que morreu na trama por causa de compromissos do ator fora da TV.

"Tinha um personagem grande, que fazia parte do núcleo protagonista da novela e eu só saí dela por causa do musical de Tim Maia. Era um personagem muito legal que eu tinha o maior orgulho de ter feito", rememora.

Embora seja uma pequena participação, Tiago se sente em casa em sua segunda passagem pelo SBT. "Foi muito legal voltar para um lugar que foi a minha casa durante um bom tempo. Tenho muitos amigos na novela, já assisti alguns capítulos, mas confesso que não consegui acompanhar a novela toda. É uma honra fazer parte, mesmo que com uma pequena participação, de um projeto tão grandioso."

Além de atuar, o artista apresenta um reality na emissora de Silvio Santos. Com a pandemia do novo coronavírus, porém, não há data para a estreia da segunda temporada do programa Famílias Frente a Frente, que estreou em outubro de 2019.

BOM DESEMPENHO

Chegando ao capítulo de número 500, a novela "As Aventuras de Poliana" tem motivos para comemorar. A trama estreou em maio de 2018 e, de acordo com dados do Kantar Ibope, desde maio de 2019, a novela tem se consolidado na vice-liderança absoluta em São Paulo, com uma média de 10,1 pontos durante a faixa horária de exbição (cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios).

Essa marca equivale a um alcance de mais de 14,3 milhões de telespectadores. Ainda de acordo com os dados, os 238 capítulos exibidos entre maio de 2019 e 27 de março de 2020, a novela esteve na vice-liderança 231 vezes, o que equivale a 97% de suas exibições.

"É muito interessante e muito legal ver a força que tem uma novela com tanta leveza e sensibilidade e que fala com o público infantil de maneira muito gostosa. Ter uma história contada em várias fases é muito legal. E, obviamente, para os atores que trabalham é maravilhoso estar num projeto de tanto tempo", diz Abravanel.

O SBT tem material gravado de toda a primeira fase, que deve terminar no final do primeiro semestre deste ano. A segunda fase de "Poliana", pórem, teve as gravações suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. O F5 apurou que a previsão da estreia da nova etapa pode ficar para 2021. A emissora ainda aguarda a evolução da pandemia para avaliar se a trama inicia no segundo semestre deste ano ou em janeiro do ano que vem.

Atores e atrizes já passaram por reformulações no visual pa/ra que aparentem ter idade mais avançada. A ideia de Iris Abravanel é que na segunda fase a trama dê um salto no tempo e a adolescência dos personagens seja mostrada. "As Aventuras de Poliana" deve acabar só em 2021.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem