Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu erick jacquin

Band vai reprisar 1ª temporada de MasterChef Profissionais a partir de terça-feira

Edição foi marcada por polêmicas e situações de machismo

Erick Jacquin (esq.) avalia prato de Dário na semifinal do "MasterChef Profissionais" - Carlos Reinis - 05.dez.16/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A onda de reprises na TV brasileira, provocada pela pandemia do novo coronavírus, não poderia deixar de fora os fãs do MasterChef. A Band anunciou nesta quarta-feira (29) o retorno da primeira temporada do MasterChef Profissionais à programação da emissora.

O reality, que foi ao ar em 2016, passará às terças-feiras, sempre às 22h45, mostrando 14 chefs profissionais que marcaram a história do programa, como a campeã Dayse Paparoto. Ao todo, serão dez episódios mostrando desafios e a avaliação do jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Essa primeira temporada da versão profissional do programa acabou sendo repleta de polêmicas envolvendo machismo e arrogância de alguns participantes. Dayse foi alvo de diversas dessas situações controversas, tendo sido constantemente avaliada pelos pares como a adversária mais fraca.

Em um dos episódios, Marcelo disse que, em sua opinião, ela sairia. “Não tem mais culhão para ficar, pelo amor de Deus, né? Não tinha técnica nenhuma”, comentou. Após os elogios dos jurados à competidora, que venceu a prova, ele ainda completou: “Isso é palhaçada. Que ridículo, cara. Não estou acreditando.”

Para aumentar um pouco a polêmica, a própria Dayse mostrou concordar com algumas críticas do colega após o término do programa. "Às vezes, as mulheres que trabalham na cozinha atrapalham. Ficam de corpo mole em um lugar em que é preciso força, rapidez, agilidade e pulso firme", afirmou.

Ela também revelou que o prêmio de R$ 170 mil foi usado para quitar seu apartamento, mas que ele não chegou a mudar sua vida, e deu dica aos futuros competidores: "Lá é uma situação que ninguém nunca passou na vida. Você acaba se perdendo. O segredo do MasterChef é ficar calmo. Eu sou agitada, mas coloquei na cabeça que tudo bem se eu perdesse e tentei me divertir."

Ao todo, a Band já exibiu três temporadas do MasterChef Profissionais. Além da edição de 2016, ele foi produzido também em 2017, que teve Pablo Oazen campeão; e em 2018, que teve Rafael Gomes como vencedor. Já o MasterChef Brasil teve seis temporadas até agora, e o MasterChef: A Revanche teve sua primeira no ano passado.

Não concorrendo diretamente, mais um programa também retorna à TV aberta nesse período de quarentena. Mestres do Sabor (Globo) estreia nesta quinta (30) em sua segunda temporada. O programa não foi afetado pelo isolamento, pois já estava gravado. O comando continua com Claude Troisgros e João Batista e o vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil.

MasterChef Profissionais

  • Quando Às terças-feiras, às 22h45
  • Onde Band
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem