Zapping - Cristina Padiglione

Com Claude Troisgros, Mestre do Sabor estreia em outubro na Globo

Emissora demorou a lançar primeiro reality de culinária na faixa nobre

Claude Troisgros - Ricardo Borges - 28.nov.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mestre do Sabor, primeiro reality show da Globo de culinária na faixa nobre, já tem estreia marcada para 10 de outubro. O comando será de Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, talento que já pertence aos quadros da casa há mais de década, pelo canal GNT.

Pelo êxito que a Bandeirantes vem encontrando há mais de cinco anos com o MasterChef Brasil, sendo seguida por Record e SBT nessa receita, a Globo demorou a ter seu reality show culinário na faixa nobre. A iniciativa, no entanto, virá calçada em fórmula própria, enquanto os demais canais pagam royalties a formatos estrangeiros.


BARRACO

Em cena prevista para ir ao ar nesta quinta, na novela “A Dona do Pedaço” (Globo), Maria da Paz (Juliana Paes) se revolta ao descobrir que Amadeu (Marcos Palmeira) vai defender o sobrinho Rael (Rafael Queiroz) na delegacia, após o rapaz ter arriscado um atentado contra a vida da empresária. 


RECORDE

Em tempos de perda de assinantes, a TV paga exibiu um feito entre janeiro e maio deste ano: a rede Telecine, de canais de filmes, registrou a maior audiência do horário nobre de sua história no período. A pesquisa marca ainda outro recorde: a maior audiência entre jovens de 18 a 24 anos.

Entre os responsáveis pelo recorde da Telecine está o especial “75 horas de Invasão Marvel”, exibido junto com o lançamento de “Vingadores: Ultimato” nos cinemas. Os canais também apresentaram filmes anteriores aos lançamentos de “Os Incríveis 2” e “Jurassic World: O Reino Ameaçado”.


PERFORMANCE

1 ponto  de audiência, e às vezes mais que isso, tem alcançado a reprise de “O Cravo e a Rosa” no canal Viva, uma audiência excepcional para TV paga, onde o público se divide em mais de 100 canais.

 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem