Televisão

Em 'Salve-se Quem Puder', Deborah Secco volta à comédia em papel de atriz que testemunha crime

Atriz divide protagonismo com Vitória Strada e Juliana Paiva na nova trama da Globo

Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada
Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Será que aquele seu sonho de criança não pode se transformar em algo diferente ao longo da vida? Esse é o principal mote de "Salve-se Quem Puder", próxima novela das sete, que estreia em janeiro de 2020 na Globo. 

Na história escrita por Daniel Ortiz, três mulheres testemunham um assassinato, são obrigadas a fingir que estão mortas e a criar uma nova identidade. Elas são interpretadas por Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três passam por bons momentos em suas vidas, quando são obrigadas a sair de cena.

Alexia é uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira. Luna (Juliana Paiva), uma jovem estudante de fisioterapia, que está perto de conquistar o tão sonhado diploma. Já Kyra (Vitória Strada) se prepara para o casamento planejado por anos.

Elas vão ver a morte do juiz Vitorio (Airton Graça) durante viagem a Cancún, no México. Ele investiga uma quadrilha Internacional altamente perigosa, chefiada por Dominique (Guilhermina Guinle). No mesmo momento, a cidade vai ser atingida por um furacão, o que servirá como desculpa para o desaparecimento do trio. 

Levadas para um programa de proteção, as três serão dadas como mortas e deixarão para trás a vida normal e suas identidades verdadeiras. Elas vão morar em uma cidade do interior, com outros nomes. Nesse contexto, não podem pensar em rede social, rastro fácil de ser farejado.

Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (2), Deborah, Vitória e Juliana Paiva disseram que estão felizes por fazer parte dessa comédia. "No meu caso, o maior atrativo para fazer essa novela é que seria algo leve, e meus personagens de humor me levaram a bons lugares como a Darlene [personagem cômica da novela 'Celebridades', de Globo, 2003-2004]", afirma Deborah.

A atriz fiz ainda que queria fazer algo menos intenso que o seu último trabalho na TV, quando ela deu vida à vilã Karola, de "Segundo Sol" (Globo,  2018). "Sempre saio da comédia querendo fazer drama, e do drama querendo fazer comedia."

Já Vitória Strada ficou preocupada em ter de fazer rir, já que nunca fez comédia. "Vim de lugares muito densos e me sinto de férias. Eu precisava muito desse momento. Quando me fizeram o convite, achei que não ia dar certo, porque nunca fiz humor. Mas o texto vem pronto, a comédia esta feita, é só acreditar na situação. Sempre fui muito certinha e eu precisava me soltar, e a Kyra é isso", afirma a atriz.

Juliana Paiva, que já passou por experiencias de humor em "O Tempo Não Para" (Globo, 2018-2019), comemora o fato de não ser a única protagonista da trama. "A mocinha sofre e grava sozinha até o fim, e nós estamos juntas nessa. É ainda muito rico porque cada uma tem um comportamentos diferente em relação à comédia, e o público tem mais opções para se identificar."

A jornalista viajou a convite da Globo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem