Televisão

Bake Off Brasil: confeiteiros devem preparar bolo de três andares na final da 5ª temporada

João, Karoline e Francisco são os finalistas desta edição

João, Karoline e Francisco são os finalistas da 5º temporada do Bake Off Brasil
João, Karoline e Francisco são os finalistas da 5º temporada do Bake Off Brasil - SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

João, Karoline e Francisco disputam o título de melhor confeiteiro amador do Brasil neste sábado (14), na final da quinta temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa, às 22h30, no SBT. O vencedor leva um troféu do programa, além de produtos da marca Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.

A apresentadora Nadja Haddad afirmou que o público pode esperar surpresas. “Acaba a temporada e o nível dos participantes no quesito conhecimento aumenta, porém as técnicas também vão de encontro a isso. Tenho certeza que a final vai ser surpreendente, porque o grande desafio é lidar com os imprevistos e também com o emocional", disse. 

A disputa será dividida em duas provas. Na primeira, os três concorrentes devem reproduzir uma Torta Vitral. O confeiteiro que tiver a pior performance na avaliação dos jurados é eliminado. 

Na última prova, os dois finalistas vão ter a missão de criar um baile de máscaras. “Vocês devem fazer um bolo grandioso, de no mínimo três andares e medindo pelo menos 60 cm. Tem que ter no mínimo dois recheios e um busto decorado conforme o tema, fazendo parte do bolo. Na decoração serão exigidas cinco tipos de técnicas”, afirma aos participantes a apresentadora Nadja Haddad. 

Familiares dos concorrentes e outros participantes desta temporada estarão presentes nesta etapa final do Bake Off Brasil.

Nadja contou que sempre acaba se envolvendo 100% com a história de cada participante, mas na final, optou por ser afastar por ser uma prova muito delicada. "Fico sempre por perto para que eles se sintam acolhidos na tenda e mais seguros também. Nessa final, especificamente, tentei me distanciar um pouco para deixá-los mais livres e não sentir a tensão. Dessa vez fiquei de canto para não atrapalhar, por ser uma prova extremamente delicada. Enquanto apresentadora e amiga que acabo me tornando é uma grande dor no coração saber que apenas um vai ganhar", disse ela. 

No Discovery Home & Health, o Bake Off Brasil vai ao ar às sextas, às 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h.  

Final da 5ª Temporada do Bake Off Brasil

  • Quando sábado (14), às 22h30
  • Onde SBT
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem