Televisão

'Amor Sem Igual': Veja quem é quem na nova novela da Record

Trama de Cristiane Fridman estreia nesta terça (10), às 20h30

Protagonistas da nova novela "Amor Sem Igual" posam na coletiva de imprensa
Day Mesquita (Poderosa) e Rafael Sardão (Miguel) na coletiva da novela ''Amor Sem Igual'' nos Estúdios Casablanca - Rogerio Fidalgo/AgNews
São Paulo

Substituta de "Topíssima", "Amor Sem Igual" estreia nesta terça-feira (10) com a promessa de abordar temas polêmicos como prostituição, preconceito, desigualdade social e ganância. A trama é de Cristianne Fridman, autora que também assinou o folhetim anterior da Record.

Com o enredo principal ambientado em São Paulo, Angélica Silva, a Poderosa, interpretada por Day Mesquita, é uma garota de programa que se envolve com Miguel (Rafael Sardão), um rapaz interiorano que trabalha no Mercado Municipal e leva um estilo de vida simples e tranquilo.

Maria Antônia, personagem da atriz Michelle Batista, será rejeitada pelo amado (Miguel) e descobrirá sua bipolaridade e depressão. O elenco tem nomes de destaques, como Juan Alba, Heitor Martinez, Selma Egrei, Kika Kalache, entre outros.

Poderosa/Angélica (Day Mesquita) - Uma mulher cuja beleza chama a atenção de todos. O que marca sua vida, seus passos, é a rejeição que sofreu, ainda criança, do pai, Ramiro. Aos treze anos sofreu abuso por parte do senhor que deveria cuidar dela. Aprendeu a se virar sozinha, a lutar para sobreviver, se tornando prostituta. 

Miguel (Rafael Sardão) - Paulista, formado em Agronomia, sendo seu maior interesse a lavoura. Tem um caráter ilibado, é um homem íntegro, amigo e definido em sua fé. Ao conhecer Poderosa, em um primeiro momento, não entende o sentimento que tem por aquela mulher e, de fato, demonstra que tem um amor sem igual por ela.

Ramiro (Juan Alba) - Viúvo de Joyce, com quem teve dois filhos, Tobias e Fernanda. Ainda casado, Ramiro foi amante de Amanda que engravidou de Angélica. No presente, Ramiro sofre à procura de um doador de rim. Sua relação com Tobias é de frieza, sem nenhum afeto. Nutre um carinho gigante por Fernanda, mas repreende seus ideais. 

Tobias (Thiago Rodrigues) - Filho de Ramiro e irmão de Fernanda. Não se casou até hoje. Prefere pagar garotas de programas, principalmente Doutorzinha, sua preferida. Odeia o pai desde a infância e pretende se livrar dele. Tem afeição pela irmã Fernanda, mas horror às preocupações sociais dela. Com a avó materna, Norma, é burocrático.

Fernanda (Barbara França) - Inteligente, bonita, honesta e generosa. Se formou em Serviço Social, onde conheceu seu primeiro namorado, Beto. O namoro não deu certo, mas se tornaram bons amigos. Se apaixona por Pedro Antônio e, mesmo com a pressão de sua família, não desiste do filho de Oxente. Desconfia que Tobias carrega segredos, mas não imagina que seja um mau caráter. Tem uma ótima relação com a avó Norma. 

Furação - Berenice (Dani Moreno) - Furacão, cujo nome é Berenice, se divide entre faxinas e a batalha como prostituta para sustentar seu filho Caio por quem é capaz de qualquer sacrifício. 

Oxente - Antônio (Ernani Moraes) - Paraibano, pai de família, trabalhador. Oxente, ao lado de sua esposa, Zenaide, comanda a família de quatro filhos com austeridade, mas também com amor e compreensão. Tem um verdadeiro amigo no vizinho Miguel, mas a amizade ficará estremecida quando Miguel admitir estar apaixonado pela prostituta Poderosa.

Maria Antônia (Michelle Batista) - Maria Antônia é a caçula de Oxente e Zenaide. Os sintomas de sua doença, transtorno bipolar, se apresentam e se acentuam quando a prostituta Poderosa desperta o interesse de Miguel por quem ela é apaixonada. Fará de tudo para separar os dois. 

Bernardo (Heitor Martinez) - Bem-apessoado, elegante. É o chefe da segurança da agência Bras Talentos Esportivos e responsável direto pela segurança de Tobias para quem também realiza serviços escusos. Frequenta o Mademoiselle Olympia Night Club e maltrata as garotas, sobretudo Cindy.

Leandro (GabrielL Grancido) - Mulherengo, ambicioso, inescrupuloso, trabalha como advogado na agência e é parceiro de Tobias nos negócios escusos que articulam. Frequenta mademoiselle Olympia Night Club. 

Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) - Filho mais velho de Oxente e Zenaide, rapaz trabalhador e responsável. Se apaixona por Fernanda e vai sofrer a rejeição da família dela e a inadequação a seu universo.

Zenaide (Andrea Avancini)  - Esposa de Oxente e mãe de quatro filhos, Zenaide é paulistana. Além de cuidar das “crianças”, é responsável pela fabricação artesanal de queijos e manteigas para a venda no Mercado de São Paulo.

Donatella - Doutorzinha (Sthefany Brito) - Neta de Geovani, mora com ele na casa de idosos. Leva uma vida dupla, fazendo programas para pagar a mensalidade da faculdade de enfermagem. Vai viver um romance com José Antônio e embates sérios com ele e sua família, quando descobrirem sua vida dupla.

José Antônio (César Cardadeiro) - Filho empreendedor de Oxente e Zenaide. José se apaixona por Donatella, mas a moça esconde um segredo que vai ferir os sentimentos do rapaz. 

Antônio Júnior (Miguel Coelho) - Bonito, o mais revoltado dos filhos de Oxente é  cheio de vida e quer aproveitar sua juventude na cidade grande. Se envolverá com todo tipo de pessoas e se decepcionará muito. 

Duplex - William (Miguel Nader) - Gente boa, simples, puro, trabalha como segurança. Apesar de aparentar truculência, é um doce de pessoa. Apaixonado por Furacão e grande amigo de Caio.

Olympia (Françoise Forton) - É a dona do clube, uma prostituta aposentada que um dia sonhou em ser uma grande pintora. Dúbia, se comporta como uma jararaca sádica, mas aos poucos vai revelando o que passou na vida. 

Norma (Selma Egrei) - Animada, sem papas na língua. Dona Norma ficou viúva e perdeu a filha pouco depois. Se reergueu pelos netos e, cuidando deles, reencontrou sua alegria. Tobias e Fernanda cresceram e Norma passou a se sentir sozinha, se mudando para uma casa de idosos onde conhece Geovani. A amizade vira flerte e finalmente em um grande amor. 

Geovani (Paulo Figueiredo) - Senhor bonachão e diabético. Vai viver um romance da terceira idade com Norma.

Carmem (Beth Zalcman) Hipocondríaca, quer remédio para tudo, é hipocondríaca. Tem um segredo que será revelado ao longo da trama. 

Caio (Henrique Camago) - Filho de Furacão, tem grande talento para o futebol. Ama mais o que o futebol pode lhe trazer do que, propriamente, jogar. 

Hugo (José Victor Pires) - Jovem, ajudante de Miguel no sítio, uma espécie de faz-tudo. Apaixonado por Maria Antônia, filha mais nova de Oxente.

Luiggi (Eduardo Lago) - Italiano da Sicília, bonachão, casado com Serena, pai de Peppe e Bibiana.  Quem manda é a esposa e ele sabe bem disso.
 
Serena (Kika Kalache) - Típica “mamma italiana”, de serena ela não tem nada. Fala alto, gesticula muito e trata os filhos como crianças.

Peppe (Matheus Costa) - Filho de Luiggi e Serena, trabalha com os pais no restaurante. É doido por futebol e sonha em ser jogador algum dia. 

Chang (Jui Huang) - Apelidado pelo pessoal do mercado de Xing Ling, Chang é chinês de Hong Kong. Chegou ao Brasil há cerca de dez anos, mas ainda não conseguiu se integrar totalmente à cultura brasileira.  

Takashi (Carlos Takeshi) - Nissei, um sujeito zen, sushiman de primeiríssima. Detesta quando o chamam de chinês ou o confundem com Chang. 

Ioná (Malu Falangola) - Garota de programa, linda, corpo voluptuoso, se acha a dona do pedaço. Vai ver sua clientela debandar com a chegada de Poderosa com quem vai rivalizar. 

Cindy (Juliana Lohmann) - Garota de programa, sapequinha, tem em Ioná seu exemplo.  Vai participar das aulas da escola de dança, que funciona na casa de idosos e, com o tempo, se envolver com Wesley.

Wesley (Thiago Amaral) - Professor de dança, dá aulas no salão da casa de idosos. Muito cuidadoso com os idosos e preocupado com os jovens, ele os estimula através da dança. Vai se envolver com Cindy.

Fabiana (Manuela do Monte) - Jovem bonita, competente e honesta, trabalha na área de marketing e assessoria de imprensa. 

Vânia (Camila Mayrink) - Estagiária de Fabiana. Ambiciosa e inteligente, vai tentar dar o golpe do baú em Tobias.

Mauro (Bernardo Mesquita) - Jovem divertido e boa pinta, um dos preparadores físicos da escolinha de futebol da Bras Talentos Esportivos. 

Dona Sonia (Marcella Muniz) - Secretária, conta com a proteção de Ramiro, já que por Tobias ela estaria fora do emprego. Não tem medo de deixar bem clara sua opinião sobre as coisas.

Seu Ernani (Paulo Reis) - Com um sorriso aconchegante e caloroso, é técnico da escolinha de futebol. Criticado por Tobias. 

Rosa Flor (Brenda Sabryna) - Espécie de “maria chuteira”. Trabalha na faxina da escolinha de futebol e quer ser a primeira dama de um craque de futebol.

Beto - Roberto (Pedro Nercessian) - Rapaz bem-apessoado, namorou Fernanda na faculdade, mas se tornaram apenas amigos. Se vê em apuros quando sua tradicional família paulistana vai à falência. 

Nivaldo (Gui Mendonça) - Um jovem rebelde, precocemente amargurado. Tem dificuldade em controlar sua raiva, estoura, quebra coisas, ameaça fugir. 

Suelen (Ju Fontana) - Menina doce. Não fala, mas escuta normalmente. 

Rodrigo (Leonardo Lima) - Rapaz vivido, marcado, apesar da pouca idade. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem