Televisão

Programa Revelações Sertanejo volta mais dinâmico e com homenagens na TV Aparecida

Amanda Françozo comanda reality em busca de nova voz sertaneja

Da esq. para a dir.: a dupla Hugo & Tiago, Amanda Françozo, Adriana Sanchez e o maestro Rodrigo Costa
Da esq. para a dir.: a dupla Hugo & Tiago, Amanda Françozo, Adriana Sanchez e o maestro Rodrigo Costa - Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Devido ao sucesso na edição de 2018, o programa Revelações Sertanejo ganhou espaço na TV Aparecida e, a partir desta sexta (13), às 20h, retorna ao canal com sua segunda temporada de 12 episódios semanais. O programa, comandado por Amanda Françozo, 40, vai ser mais dinâmico e terá novidades na busca por uma nova voz sertaneja do Brasil.

“Teremos uma repescagem nessa edição. Também introduzimos uma etapa em que os candidatos fazem homenagens a artistas que já morreram, de Gabriel Diniz [1990-2019] a João Paulo [1960-1997]. O cenário está repaginado e o astral está diferente”, adianta Amanda, que conseguiu gravar os momentos iniciais da primeira fase ainda na reta final de sua gravidez. No dia 14 de agosto nasceu Vitória, sua primeira filha. Ela volta a gravar no final de outubro.

O Revelações Sertanejo tem como jurados a cantora e instrumentista Adriana Sanchez, a dupla Hugo e Tiago e o maestro Rodrigo Costa. A atração é dividida em seis fases: audições, roda de viola, repescagem, homenagem às estrelas, semifinal e a final, que será exibida ao vivo no dia 6 de dezembro, na TV Aparecida.

 

Como no ano passado, a seleção contou com gente dos quatro cantos do país. “Tem muita história linda, choro com eles. Pessoas que passaram três dias viajando, de carona, na boleia do caminhão. Gente de cidadezinha pequena, longe. São pessoas que fazem um esforço surreal para estarem ali. Dá vontade de pegar os eliminados no colo”, conta Amanda, que conversa com os candidatos e mostra a origem deles.

Para a apresentadora, que acompanhou de perto a seleção, os candidatos esse ano estão mais fortes do que na primeira edição, que teve como campeão o cantor paraibano Vinicius Mendes. “Espero que possamos surpreender pela qualidade. Está mais dinâmico, com quadros novos, uma turma animada, leve e alegre querendo um lugar ao sol”, define ela.

A apresentadora diz acompanhar de perto a vida de quem já passou pelo programa. “Os quatro finalistas do ano passado conseguiram se sobressair, gravaram clipes. O vencedor, o Vinicius, eu sigo pelas redes sociais e sei que faz um show por dia”, comenta.

O campeão de 2019 vai ganhar o troféu da TV Aparecida, um EP (disco de até seis faixas), produzido pelo maestro Rodrigo Costa, instrumentos musicais para uma banda inteira, a gravação de um clipe, além de um colchão tecnológico e uma viagem nacional.

MAMÃE AO TRABALHO

Por  voltar ao trabalho em meados de outubro, já para o início da reta final da competição, Amanda Françozo conta que vai levar a pequena Vitória junto. Na ocasião, a pequena terá dois meses e meio de vida.

“Será minha primeira saída para trabalhar. A equipe da TV Aparecida se propôs a me dar todo o aparato para eu levar minha filha comigo. Vai ter uma estrutura de bercinho no camarim para ela ficar, além, claro, de uma rede de apoio. Vamos dar conta de tudo”, festeja a mamãe de primeira viagem.

E assim como em 2018, a equipe da TV Aparecida convidou Amanda para apresentar o reality mesmo com ela tocando uma atração na Rede Brasil. Ambas as emissoras são parceiras e “dividem” a apresentadora numa boa.

“Foi uma grata surpresa ser chamada de novo. Como eu estava grávida não sabia se participaria. Brinquei com a equipe e disse: ‘Se vocês toparem uma barrigudinha com vocês no palco, estou dentro’. A TV Aparecida é uma casa muito familiar e topou na hora. Continuo entre as duas empresas e está tudo lindo”, comemora Amanda, que na fase de audições ganhou no palco uma confortável poltrona.

Amanda, que é casada com o empresário Gregor Ferreira, engordou 10 kg durante a gravidez de Vitória. A filha do casal nasceu às 14h08 do dia 14 de agosto com 3.680 Kg e 52cm, na maternidade Pro Matre, em São Paulo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem