Televisão

'Revelações Sertanejo' termina com título de paraibano: 'Nordestino também sabe fazer sertanejo'

Com boa audiência, atração de Amanda Françozo terá 2ª temporada

Paraibano Vinícius Mendes vence programa Revelações Sertanejo, da TV Aparecida
Paraibano Vinícius Mendes vence programa Revelações Sertanejo, da TV Aparecida - Thiago Leoan e Juan Ribeiro / TV Aparecida
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
Aparecida

Chegou ao fim, na noite desta sexta (30), após quase três meses, a disputa musical do programa da TV Aparecida "Revelações Sertanejo". A atração viu o cantor Vinicius Mendes se sagrar o campeão da temporada. Ele leva para casa R$ 10 mil, instrumentos para montar uma banda, uma viagem e a gravação de um EP (disco de até 6 músicas).

"Dedico a Deus. Comecei aos 15 anos a carreira e hoje sigo em carreira solo. Nessa competição, tive que disputar com muita gente boa", admite o musico de 29 anos. O artista disputou o prêmio com as duplas Leandro e Romário, Aninha Mendes e Patrícia e o cantor Rodolfo Magalhães. 

Natural da Paraíba, Mendes afirma que se inspira em ícones como Daniel e Zezé Di Camargo. Todos têm uma veia romântica que é a mesma que ele quer levar para os palcos. Com o sucesso e a repercussão do programa, agora ele pensa em multiplicar os shows e cantar em casas grandes, já que até então ele só fazia pequenos shows em barzinhos do Nordeste.

Mendes também conta que deseja gravar seu primeiro disco e viver exclusivamente da música. "Passou um filme quando a Amanda disse que eu era o campeão. Mas o artista tem que acreditar no seu talento independentemente de quantos 'não' ele levar. Nordestino também sabe fazer sertanejo."

"Meu sonho é viver da minha arte. Acredito que devo proporcionar uma vida melhor para minha mãe que é empregada doméstica. Meu pai é vigilante, somos de família humilde. Quero ser conhecido para tocar o coração das pessoas", revela o artista.

Amanda Françozo com os jurados  Rodrigo Costa, Adriana Sanchez e a dupla Hugo e Thiago
Amanda Françozo com os jurados Rodrigo Costa, Adriana Sanchez e a dupla Hugo e Thiago - Thiago Leoan e Juan Ribeiro / TV Aparecida

Até o começo da competição, Vinicius Mendes trabalhava em uma loja de roupas na Paraíba para custear as despesas das idas e vindas para Aparecida do Norte. Ele também é compositor e diz ter canções próprias para apresentar ao público em seu primeiro trabalho. 

Satisfeita com o resultado da primeira temporada, que contou com 13 episódios, a apresentadora Amanda Françozo afirma que adorou o desafio. Ela teve de conciliar o comando do reality na TV Aparecida com um programa diário na Rede Brasil.

"Mesmo com 20 anos de carreira, fazer televisão aqui é diferente. Sou devota de Aparecida, e o projeto me encantou. Já trabalhei com esse universo sertanejo em outras etapas da minha vida", revela. 

De acordo com o diretor, Ronaldo Souza, a segunda temporada já está confirmada para o segundo semestre de 2019, com Amanda à frente e com a mesma equipe de jurados (a dupla Hugo e Tiago, Adriana Sanchez, Rodrigo Costa e Ricardo Elói).

"Nós formamos uma bela equipe. A TV Aparecida é reconhecida por lidar com os sonhos das pessoas. Então, o "Revelações" foi um projeto muito acertado e que ficou em quinto lugar de média de audiência na Grande SP [cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios]", destaca.

Para dupla Hugo e Tiago, fazer parte de um projeto como esse e ver o resultado no final é recompensador.  Mais ainda pelo fato de ambos terem passado pelo mesmo processo: eles fizeram parte do reality Fama (Globo), em 2004. Tiago, inclusive, ganhou a terceira edição da competição. Em seguida, formou a dupla com o concorrente. 

"Estar do outro lado é uma responsabilidade grande. É muito difícil, já choramos diversas vezes ao ter de eliminar alguém ", explica ele.

O diretor, Ronaldo Souza, finaliza com um balanço do que foi a primeira temporada do programa. "Sempre fui fã desse tipo de atração e fui beber de outras fontes e realities do gênero de outras emissoras para montar a identidade própria do "Revelações". O resultado foi o melhor possível."
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias