'Revelações Sertanejo' termina com título de paraibano: 'Nordestino também sabe fazer sertanejo'
Com boa audiência, atração de Amanda Françozo terá 2ª temporada
Chegou ao fim, na noite desta sexta (30), após quase três meses, a disputa musical do programa da TV Aparecida "Revelações Sertanejo". A atração viu o cantor Vinicius Mendes se sagrar o campeão da temporada. Ele leva para casa R$ 10 mil, instrumentos para montar uma banda, uma viagem e a gravação de um EP (disco de até 6 músicas).
"Dedico a Deus. Comecei aos 15 anos a carreira e hoje sigo em carreira solo. Nessa competição, tive que disputar com muita gente boa", admite o musico de 29 anos. O artista disputou o prêmio com as duplas Leandro e Romário, Aninha Mendes e Patrícia e o cantor Rodolfo Magalhães.
Natural da Paraíba, Mendes afirma que se inspira em ícones como Daniel e Zezé Di Camargo. Todos têm uma veia romântica que é a mesma que ele quer levar para os palcos. Com o sucesso e a repercussão do programa, agora ele pensa em multiplicar os shows e cantar em casas grandes, já que até então ele só fazia pequenos shows em barzinhos do Nordeste.
Mendes também conta que deseja gravar seu primeiro disco e viver exclusivamente da música. "Passou um filme quando a Amanda disse que eu era o campeão. Mas o artista tem que acreditar no seu talento independentemente de quantos 'não' ele levar. Nordestino também sabe fazer sertanejo."
"Meu sonho é viver da minha arte. Acredito que devo proporcionar uma vida melhor para minha mãe que é empregada doméstica. Meu pai é vigilante, somos de família humilde. Quero ser conhecido para tocar o coração das pessoas", revela o artista.
Até o começo da competição, Vinicius Mendes trabalhava em uma loja de roupas na Paraíba para custear as despesas das idas e vindas para Aparecida do Norte. Ele também é compositor e diz ter canções próprias para apresentar ao público em seu primeiro trabalho.
Satisfeita com o resultado da primeira temporada, que contou com 13 episódios, a apresentadora Amanda Françozo afirma que adorou o desafio. Ela teve de conciliar o comando do reality na TV Aparecida com um programa diário na Rede Brasil.
"Mesmo com 20 anos de carreira, fazer televisão aqui é diferente. Sou devota de Aparecida, e o projeto me encantou. Já trabalhei com esse universo sertanejo em outras etapas da minha vida", revela.
De acordo com o diretor, Ronaldo Souza, a segunda temporada já está confirmada para o segundo semestre de 2019, com Amanda à frente e com a mesma equipe de jurados (a dupla Hugo e Tiago, Adriana Sanchez, Rodrigo Costa e Ricardo Elói).
"Nós formamos uma bela equipe. A TV Aparecida é reconhecida por lidar com os sonhos das pessoas. Então, o "Revelações" foi um projeto muito acertado e que ficou em quinto lugar de média de audiência na Grande SP [cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios]", destaca.
Para dupla Hugo e Tiago, fazer parte de um projeto como esse e ver o resultado no final é recompensador. Mais ainda pelo fato de ambos terem passado pelo mesmo processo: eles fizeram parte do reality Fama (Globo), em 2004. Tiago, inclusive, ganhou a terceira edição da competição. Em seguida, formou a dupla com o concorrente.
"Estar do outro lado é uma responsabilidade grande. É muito difícil, já choramos diversas vezes ao ter de eliminar alguém ", explica ele.
O diretor, Ronaldo Souza, finaliza com um balanço do que foi a primeira temporada do programa. "Sempre fui fã desse tipo de atração e fui beber de outras fontes e realities do gênero de outras emissoras para montar a identidade própria do "Revelações". O resultado foi o melhor possível."
Comentários
Ver todos os comentários