Televisão

Amanda Françozo busca nova voz do sertanejo em reality na TV Aparecida: 'O difícil é a eliminação'

Atração vai ao ar todas as sextas e traz dupla Hugo e Thiago no júri

A apresentadora Amanda Françozo, que comanda o Revelações Sertanejo, na TV Aparecida
A apresentadora Amanda Françozo, que comanda o Revelações Sertanejo, na TV Aparecida - Greg Salibian - 29.nov.2015/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

O recente investimento da TV Aparecida em variedades inclui o novo reality musical Revelações Sertanejo, exibido às sextas-feiras, a partir das 21h. A atração, comandada por Amanda Françozo (ex-Record), busca um talento do ritmo.

Essa é a primeira vez que Amanda apresenta um programa do gênero. “Tenho 22 anos de carreira, mas reality musical é o meu primeiro. Está sendo um prazer”, declara. “Queremos uma nova voz. Pode ser homem, mulher, dupla, trio. Serão três meses de competições, e a grande final está marcada para 30 de novembro, ao vivo, na TV Aparecida.”

A atração teve milhares de inscritos e, agora, está na fase de audições, na qual cem pessoas cantam a capela. Só 60 avançam à próxima fase, a das eliminatórias. O júri é formado pela dupla de cantores Hugo e Thiago, por Adriana Sanchez, integrante do grupo Barra da Saia, pelo maestro e produtor musical Rodrigo Costa e pelo empresário Ricardo Eloi.

Além de um prêmio em dinheiro, o vencedor vai ganhar uma viagem para o exterior e a gravação de um EP (disco de até seis faixas). "Temos perfis bem diferentes uns dos outros, mas olhamos todos com o mesmo carinho. Há os mais novos, os mais velhos, gente que canta música raiz, outros que eram do rock, alguns de corais de igreja”, afirma Amanda. “O difícil é eliminação. Tem gente que vem de tão longe!”

De acordo com ela, o júri busca alguém que seja original e que não tenha nem tente imitar o timbre de artistas já consagrados. "O caminho é a originalidade, mas os jurados permitem que os candidatos se soltem bastante. Algumas vezes, pelo nervosismo, eles erram e podem voltar nessa fase de audições. Eu adoro conversar com essas pessoas e descobrir suas histórias", comenta.

A apresentadora detalha por que está adorando a nova e inédita experiência. "Além de amante do gênero, eu sou devota, sou religiosa. Então, é um prazer dobrado quando vou trabalhar. Alimento a minha fé”, finaliza Amanda. A artista ainda é contratada da Rede Brasil e está na TV Aparecida, a princípio, apenas para este projeto musical.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias