Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Galvão Bueno grava último especial na Globo antes de deixar emissora após 43 anos

Especial vai ao ar em 12 de dezembro e terá participação do maestro João Carlos Martins

0
Galvão Bueno: último especial de fim de ano do apresentador na Globo foi gravado - Eduardo Knapp/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O apresentador Galvão Bueno gravou na última sexta (15) seu último trabalho na Globo: um especial de fim de ano, com o seu nome, que vai ar no próximo mês de dezembro.

As gravações aconteceram em São Paulo. Segundo apurou a coluna, as gravações tiveram a participação do maestro João Carlos Martins, além da presença de atletas olímpicos e paraolímpicos.

Galvão fará um resumo do ano esportivo e fará uma espécie de despedida oficial dos telespectadores na Globo. Os detalhes são mantidos em sigilo pela empresa.

A exibição está prevista para o dia 12 de dezembro, uma quinta-feira. Não será a última aparição de Galvão na Globo, já que o reality Craque da Voz, que busca um narrador novo para a empresa, fica no ar até janeiro.

A partir de janeiro, Galvão retoma os investimentos em seu canal no YouTube. Por causa da Globo, ele havia cessado um planejamento que tinha para fazê-lo crescer. Em 2023, o narrador chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira que marcou alta audiência e incomodou a empresa.

Agora, Galvão pretende voltar a ir atrás de direitos de transmissão de vários eventos e tem o planejamento de voltar a narrar. Seu canal também mudará de nome, passando a levar seu nome próprio e deixando a nomenclatura Canal GB.

Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo. Além do fim do acordo na parte artística, Galvão também deixará de ser agenciado pela Globo no mercado publicitário.

A TRAJETÓRIA DE GALVÃO BUENO NA GLOBO

Galvão começou a trabalhar na Globo em 1981, após fazer sucesso como a voz da Fórmula 1 na Band em 1980. Seu primeiro trabalho na emissora foi a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (BOL) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Cobriu as Copas do Mundo de 1982 e 1986 como segundo narrador. Também fez os Jogos Olímpicos de 1984.

Assumiu a titularidade de narração na emissora em 1987 e comandou a equipe na Copa de 1990. Em 1992, houve uma saída de dez meses para a extinta Rede OM (1982-1993), após ser convidado para ser diretor de Esportes. Naquele ano, foi o responsável por mudar a Libertadores de patamar na TV brasileira, com a exibição do primeiro título continental do São Paulo.

Após divergências com a Rede OM, retornou à Globo no início de 1993. Fez as Copas de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Foi a voz do tetra e do pentacampeonato da seleção brasileira. Esteve também nas Olimpíadas de 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2021.

Sua última Copa do Mundo foi em 2022, no Catar. Desde então, passou a ter contrato com a área de entretenimento da emissora. Teve um quadro no É de Casa e fez parte da equipe que cobriu os Jogos Olímpicos de Paris em julho.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem