Televisão

Ex-árbitro Sálvio Spinola deixa a ESPN e é o novo comentarista de arbitragem da Globo

Profissional se junta aos colegas Sandro Meira Ricci e PC Oliveira

Ex-árbitro Sálvio Spinola é contratado pela Globo
Ex-árbitro Sálvio Spinola é contratado pela Globo - Reprodução/SporTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Analista de arbitragem, o ex-árbitro Sálvio Spinola é o mais novo contratado do Grupo Globo. O comentarista se junta aos já analistas do canal Sandro Meira Ricci e PC Oliveira para elucidar durante as partidas os lances mais confusos e polêmicos em cada rodada. De acordo com comunicado da emissora, a estreia dele deve ocorrer já no domingo (28), com a chegada da primeira rodada do Brasileirão.

Na manhã desta segunda-feira (22), ele se despediu dos companheiros de ESPN. Foi no canal que Sálvio ficou pelos últimos seis anos. “Passou rápido. Quase seis anos e parece que foi ontem. Obrigado, ESPN, pelas oportunidades. Orgulho de trabalhar ao lado de grandes profissionais que me ensinavam todos os dias. Fiz grandes amigos”, escreveu ele em seu Twitter. Na emissora, ele costumava participar ativamente das discussões nas atrações _já que em toda rodada havia polêmicas de arbitragem_ e tinha um blog no site da ESPN.

O então árbitro Sálvio Spinola em lance durante partida do Campeonato Paulista de 2011
O então árbitro Sálvio Spinola em lance durante partida do Campeonato Paulista de 2011 - Fabio Braga/Folhapress

Spinola chega para substituir o também ex-árbitro Leonardo Gaciba, que trabalhava no Grupo Globo, mas deixou o emprego para virar o novo chefe de arbitragem da CBF no começo do mês. 

A carreira como árbitro profissional de Sálvio se deu entre os anos de 1990 e 2011. Em seu currículo, jogos de peso como as finais do Campeonato Paulista de 2003 e da Copa do Brasil de 2011, além da final da Copa América do mesmo ano. 

“A expectativa é trazer a experiência de dentro dos gramados para agregar junto ao PC e ao Sandro e dar informações ao torcedor. Ajudar a explicar lances polêmicos e complexos”, disse o analista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem