Televisão

Carol Macedo, a Paulina de 'O Tempo', analisa personagem e se diz feliz por ver bairro na Globo

Atriz ainda revela detalhes do que está por vir na trama das sete

Carol Macedo, a Paulina de "O Tempo Não Para"
Carol Macedo, a Paulina de "O Tempo Não Para" - Anderson Marques/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Nascida e criada na zona norte de São Paulo, mais precisamente no bairro do Limão, bem ao lado da Freguesia do Ó, a atriz Carol Macedo, 25, conta que está realizada por trabalhar em uma novela que mostre as belezas e as peculiaridades da região onde passou boa parte de sua infância e adolescência.

"Meus pais vivem lá até hoje. A Freguesia é colada ao meu bairro e por ter muitos parentes, inclusive irmãos que vivem lá, passei a minha infância e adolescência nesse lugar e que ainda frequento", disse Carol, cujo personagem é a doce Paulina. 

A atriz revela que até hoje recebe mensagens de familiares e amigos que se sentem representados. "Fico feliz de fazer uma personagem que mora em um bairro tão presente na minha vida. Suas ruas, padarias, lojas e lugares são muito familiares para mim. Todos ficaram felizes." 

Macedo conta que a cidade cenográfica de "O Tempo Não Para" (Globo) ficou bem parecida com alguns pontos do bairro e que é muito gratificante ser parada nas ruas pelos fãs. "Tenho tios que me ligam para dizer que me viram andando em tal rua durante a cena. [...] As pessoas te param nas ruas não só para parabenizar pela personagem, mas pela história da novela, que é leve, engraçada, educativa e divertida."

A trama de Mário Teixeira tem como pano de fundo a Freguesia, onde Dom Sabino (Edson Celulari) é dono de muitas terras. Na história, Paulina cresceu acreditando ser filha de Eliseu (Milton Gonçalves) e irmã de Barão (Rui Ricardo Dias) e Lalá (Micael). Porém, nos últimos capítulos, a jovem descobriu que Barão é, na realidade, seu pai.

“Quando o Eliseu conta toda a verdade para Paulina, sua vida vira de cabeça para baixo. Ela sente uma mistura de raiva, traição, frustração e de rejeição. Não consegue aceitar o fato de o Barão tê-la largado e não ter cuidado dela como filha. A partir da descoberta desse segredo, o Barão inicia uma reaproximação", adianta.

Já no campo do amor, cada vez mais Paulina e Cecílio (Maicon Rodrigues), um ex-escravo, vão gostar um do outro. "Ela se apaixona pela história de vida dele. Os dois acabam se envolvendo em um momento muito delicado para ambos. Cecílio pede a ajuda dela para ganhar na Justiça seus direitos como filho do Dom Sabino”, conclui.

Para Carol Macedo, o fator que melhor explica o sucesso do folhetim é a parceria entre os atores. "Nós somos um grupo muito unido, elenco e equipe, e isso certamente nos motiva a dar o máximo para realizar um trabalho bem feito."

De acordo com Carol, a novela é um respiro no cotidiano do telespectador. "As pessoas sentem falta disso na TV e gostam de chegar em casa depois de um dia cansativo no trabalho e dar risada com as trapalhadas do Dom Sabino [Edson Celulari]."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias