Televisão

Renata Sorrah diz que declaração polêmica de vice de Bolsonaro parece fala de Odete Roitman

Vilã da novela 'Vale Tudo' (1988) ficou conhecida por frases absurdas

Renata Sorrah interpretou Heleninha Roitman, em 'Vale Tudo'
Renata Sorrah interpretou Heleninha Roitman, em 'Vale Tudo' - Globo/Mauricio Fidalgo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karina Matias
São Paulo

Ao comentar sobre o sucesso da novela "Vale Tudo", que é reprisada no canal Viva, a atriz Renata Sorrah falou sobre as frases ácidas e absurdas ditas pela vilã Odete Roitman, papel marcante de Beatriz Segall (1928-2018).

Na trama, Renata interpretou a filha da megera, a frágil e problemática Heleninha Roitman. “É inacreditável o que ela falava. Mas ela é porta-voz de muita gente que pensa assim até hoje. Teve um político que outro dia falou algo na mesma linha dela." 

A atriz faz referência à declaração de Antonio Hamilton Mourão (PRTB), vice do candidato à Presidência de Jair Bolsonaro (PSL), que disse que o Brasil herdou a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos africanos.

Questionado, Mourão afirmou que a frase foi tirada do contexto. “Não tem nada demais, até porque sou descendente de indígenas.” Na novela, Odete Roitman diz: “Isso aqui é uma mistura de raças que não deu certo!”. 

Com as reprises de “Vale Tu­do” pelo canal Viva em 2010 e agora, as frases da vilã endinheirada e esnobe ganharam a internet. Para Gilberto Braga, autor de “Vale Tudo” ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Odete Roitman e Maria de Fátima (Glória Pires) “são as maiores vilãs que já existiram em novelas brasileiras”. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias