Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu erick jacquin

MasterChef Profissionais começa com disputa acirrada por vaga na competição

26 chefs precisaram enfrentar embates com dois ou quatro cozinheiros

Surpresa! 26 participantes vão disputar por 14 vagas no MasterChef Profissional
Surpresa! 26 participantes vão disputar por 14 vagas no MasterChef Profissional - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A terceira temporada do MasterChef Profissional (Band) começou nesta terça (21) com uma disputa por vagas. Diferente do que acontece nas outras temporadas, em que o programa começa com os participantes já selecionados, desta vez os escolhidos foram escolhidos após as primeiras provas. 

Ainda com as malas, 14 participantes entraram no estúdio e se apresentaram para o público. Depois de conversarem e mostrarem para seus colegas seus pratos, exibidos em fotos ao redor do estúdio, os participantes se surpreenderam com outros 12 chefs que adentraram o estúdio.

"Não é tão fácil entrar na cozinha do MasterChef. Então, para pegar a dólmã, que é a chave de entrada na cozinha mais dificil e profissional do mundo, vocês vão ter que fazer alguns embates", anunciou Paola Carosella, jurada, quando os outros concorrentes entraram. 

Cada disputa entre chefs teve um tema, anunciado pelos jurados. A apresentadora Ana Paula Padrão chamava os participantes para o duelo em duplas ou quartetos. No primeiro episódio, apenas sete dos 14 participantes foram definidos. Os próximos sete devem ser apresentados na próxima terça (28). 

Os paulistas Alex e Roberta, o curitibano André, a carioca Heaven Delhaye, seu conterrâneo Rafael Gomes, o goiano Thales Alves e o gaúcho William foram os primeiros a conquistar a dólmã, traje usado pelos chefs em um restaurante. 

Além do começo tumultuado,  os participantes da terceira temporada do MasterChef Profissional terão que cozinhar no mato, com fogo e lenha e usar apenas ingredientes locais e sem instrumentos, em uma das provas da nova edição. 

Com alguns programas já gravados, Henrique Fogaça afirma que uma das provas mais difíceis desta temporada será a divisão dos competidores em duas equipes que terão que cozinhar para 350 pessoas no jogo das estrelas da Liga Nacional de Basquete —a maior prova da história do MasterChef.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem