Band renova contrato com a Endemol, dona do MasteChef, até 2021
Nova temporada do reality culinário estreia nesta terça-feira (21)
Formato original da produtora Endemol Shine Group, o MasterChef Brasil e o MasterChef Profissional são uma coprodução da Band com o canal pago Discovery Home & Health.
Diretor artístico e de conteúdo da Band, José Emílio Ambrosio afirma que a emissora renovou o contrato com a Endemol até 2021, o que garante muitas edições do reality show pela frente.
No ar desde 2014, a atração enfrentou, na última temporada, uma constante oscilação de audiência. Mesmo assim, com média de cinco pontos de audiência e picos de sete no Ibope da Grande SP (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 72 mil domicílios), o programa garantiu à emissora o terceiro lugar na maioria dos dias de exibição.
E o principal: tem alto faturamento com anunciantes. Para a Band, comercialmente, o MasterChef é um “sucesso”. A última temporada do reality show teve um aumento de 8% na receita em comparação com a do ano passado.
Esta terceira edição, que estreia nesta terça (21), às 22h30, terá 17 episódios e será reprisada às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health .
Comentários
Ver todos os comentários