Televisão

Band renova contrato com a Endemol, dona do MasteChef, até 2021

Nova temporada do reality culinário estreia nesta terça-feira (21)

Coletiva de Imprensa da terceira temporada do MasterChef Profissionais - Divulgação/Band
Lara Pires
São Paulo

Formato original da produtora Endemol Shine Group, o MasterChef Brasil e o MasterChef Profissional são uma coprodução da Band com o canal pago Discovery Home & Health.

Diretor artístico e de conteúdo da Band, José Emílio Ambrosio afirma que a emissora renovou o contrato com a Endemol até 2021, o que garante muitas edições do reality show pela frente. 

No ar desde 2014, a atração enfrentou, na última temporada, uma constante oscilação de audiência. Mesmo assim, com média de cinco pontos de audiência e picos de sete no Ibope da Grande SP (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 72 mil domicílios), o programa garantiu à emissora o terceiro lugar na maioria dos dias de exibição.

E o principal: tem alto faturamento com anunciantes. Para a Band, comercialmente, o MasterChef é um “sucesso”. A última temporada do reality show teve um aumento de 8% na receita em comparação com a do ano passado.

Esta terceira edição, que estreia nesta terça (21), às 22h30, terá 17 episódios e será reprisada às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health .

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias