Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Participantes do MasterChef preparam menu orgânico para 50 pessoas

Prova de eliminação desta terça (8) terá clássicos franceses com bebidas alcoólicas

Participantes em prova do MasterChef, realizada em um hotel fazenda
Participantes em prova do MasterChef, realizada em um hotel fazenda - Divulgação/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os participantes do MasterChef (Band) vão enfrentar mais um desafio em grupo no programa desta terça (8). A proposta será cozinhar um menu completo para 50 hóspedes do hotel Unique Garden, em Mairiporã (SP). 

As duas equipes deverão preparar as receitas usando apenas com ingredientes orgânicos, que serão colhidos na própria horta do hotel. Como de costume, a equipe que perder o desafio deve ir direto para a prova de eliminação.

A segunda prova da noite decide quem será o participante eliminado. Os cozinheiros devem preparar três pratos da alta gastronomia francesa, apresentado pelo jurado chef Erick Jacquin. As receitas incluem álcool na composição, o que configura um desafio extra na preparação. 

FORA DA DISPUTA

Na décima semana da competição, o programa segue com 11 participantes. Na última semana, o desafio era preparar um prato com carnes exóticas, como moela de pato, fígado de cordeiro, stinco de javali, sobrecoxa de coelho, língua de porco e bochecha de boi, por exemplo. Vinícius, vencedor da prova anterior, foi o responsável por escolher quem vai cozinhar com qual proteína.

Na prova de eliminação, realizada em duplas, o desafio era preparar uma receita da culinária Árabe. Ana Luiza e Hugo levaram a pior e foram julgados pelos jurados, que decidiram que Hugo deveria continuar na disputa. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem