'Saí de uma pessoa que lavava salada para uma que envia a guarnição', comemora vencedora do MasterChef
Elisa, campeã da primeira edição do reality, acaba de voltar ao Brasil
Em entrevista ao F5 na 45ª SPFW, a chef Elisa Fernandes, campeã da primeira edição do reality culinário MasterChef Brasil (Band), falou sobre a experiência na França, que ganhou como prêmio do programa.
Durante o período em que morou em Paris, a chef estudou na renomada "Le Cordon Bleu" e trabalhou por um ano e meio no restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, que ocupa o 13° lugar no ranking dos melhores restaurantes do mundo e três estrelas no guia Michelin.
“Saí de uma pessoa que lavava salada para uma que envia a guarnição”, relata, que após trabalhar no Ducasse, foi convidada pelo próprio Alain para ser chef de praça na cozinha do La Bastide de Moustiers. Alí ela era responsável por cozinhar as guarnições, molhos e pela cocção de carnes e peixes.
A chef afirma que estreitou os laços com a França não só profissionalmente, mas também emocionalmente, já que o namorado vive lá e faz a ponte aérea para o Brasil “sempre que dá”.
MASTERCHEF BRASIL
No programa desta terça-feira (24), às 22h30, os competidores do MasterChef enfrentarão um desafio em equipe no Porto de Santos, o maior da América Latina. Divididos em dois times, eles deverão preparar pratos para 100 convidados com os principais alimentos exportados e importados pelo Brasil.
A equipe perdedora vai para a prova de eliminação e deverá reproduzir uma receita bastante complexa da premiada confeiteira Marilia Zylbersztajn: torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã.
Comentários
Ver todos os comentários