Televisão

Ator cearense Igor Jansen é uma das revelações de 'As Aventuras de Poliana'

É o primeiro personagem de Jansen na televisão

O ator Igor Jansen é uma das revelações da trama de Íris Abravanel
O ator Igor Jansen é uma das revelações da trama de Íris Abravanel - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

Ao lado da atriz Sophia Valverde, a novela "As Aventuras de Poliana" (SBT), que estreia nesta quarta (16), às 21h, tem outro protagonista mirim: o ator Igor Jansen. No papel de João, ele viverá um menino que nasceu no sertão do Ceará e sempre sofreu com o pai, que não o deixa estudar.

Para o papel, o diretor da trama, Reynaldo Boury, foi procurar uma criança que fosse do Nordeste. "Já tinha a referência dele do filme 'O Shaolin do Sertão' [2016], em que ele atuou. Quando cheguei ao Ceará, tive que propor aos pais que se mudassem para São Paulo, e eles toparam. Igor é um grande achado, ele será a revelação da novela junto da Sophia. Anotem isso."

A personagem Poliana terá de lidar com muitas pessoas mal-intencionadas, mas sua situação se complicará quando ela ficar órfã e passar a viver com a tia, Luísa (Milena Toscano). "Quando a gente passa dessa fase de infância e adolescência, começa a encarar os problemas da fase adulta. E, se a gente não lida com os problemas de forma otimista, acaba guardando dores e mágoas."

De acordo com Toscano, sua personagem levou isso ao extremo e hoje tem medo de se envolver com outra pessoa. "Ela não é má, mas tem receio de sofrer caso deposite confiança em alguém", explica a atriz, que está grávida de dois meses. "Ainda estou gravando, mas não sabemos como vamos lidar com isso depois. A direção vai anunciar uma solução em breve."

Segundo a autora Íris Abravanel, os personagens da trama podem despertar a simpatia da família inteira. "Todo o mundo conhece uma pessoa como a dona Branca [Lílian Blanc], por exemplo. Ela está sempre ótima, mas quando aparece alguém, pega a bengala e diz que está mal só para chamar a atenção. Ela acaba afastando ainda mais as pessoas. Essa é a lição."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias