Televisão

Carol Fiorentino diz que finalistas do Júnior Bake Off Brasil são confeiteiros natos

Maisa Silva participa da final do reality culinário infantil, que vai ao ar neste sábado (10)

Maisa Silva, Carol Fiorentino e a participante Duda durante a final do Júnior Bake Off Brasil
Maisa Silva, Carol Fiorentino e a participante Duda durante a final do Júnior Bake Off Brasil - Artur Igrecias/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro crianças disputam a final da primeira temporada do Júnior Bake Off Brasil (SBT) neste sábado (10). A apresentadora Carol Fiorentino, 36, afirma não ter preferência por um dos finalistas e considera todos bons confeiteiros.

Fiorentino diz que Thales, 9, parece um "senhorzinho" por conta de sua concentração e prática. As meninas Noah, 10, e Duda, 9, são consideradas confeiteiras natas pela apresentadora. "Diferentemente do adulto, as crianças têm facilidade no aprendizado."

Já Arthur, 12, o mais velho do grupo, superou um câncer por meio de gastronomia. A apresentadora afirma que a vivência tornou o pequeno cozinheiro muito calmo e consciente. "Ele mantém a calma pois sabe que não adianta se desesperar. É o mais experiente."

A final contará com a participação de Maisa Silva, que enlouqueceu as crianças com sua presença. "Eles cresceram vendo ela na televisão. É uma inspiração. Ela tem um paladar super aguçado", diz Fiorentino.

Na primeira prova da final, as crianças terão que preparar uma torre de "cake pop" colorida. Para o desafio criativo, os finalistas irão preparar o bolo de aniversário com o qual sempre sonharam. Eles poderão contar com a ajuda de um dos amigos que já passaram pela tenda.

A apresentadora diz que a final, transmitida a partir das 21h30 pelo SBT, está emocionante e que comandar o programa foi um presente. "Me senti honrada. A criança tem muito a ensinar. Espero que a próxima temporada seja ainda melhor", finaliza.

SEMIFINAL

Seis confeiteiros mirins disputaram a semifinal da primeira temporada do reality show culinário. Os minichefs Sarah, Arthur, DudaThales, Noah e Naná enfrentaram duas provas para definir os quatro finalistas do programa.

Na prova criativa, as crianças fizeram um "naked cake" (bolo pelado, em tradução livre) decorado. A cor da massa do bolo foi definida por sorteio feito com cupcakes escondidos em uma tigela de chantilly.

Já na prova técnica, os pequenos fizeram um bolo detalhado com a imagem de uma caixa de brinquedos. Para ajudá-los, a confeiteira Camila Poli, vencedora da segunda temporada do Bake Off Brasil – Mão Na Massa, deu dicas de como fazer modelagem em pasta americana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias