Televisão

Caio Castro estreia como 'apresentador cupido' em reality de corpos sarados e pegação na MTV

'Are You The One?' começa com 21 participantes nesta quinta (22) 

Caio Castro com os participantes do "Are You The One? Brasil" (MTV)
Caio Castro com os participantes do "Are You The One? Brasil" (MTV) - Divulgação

Sarah Mota Resende
São Paulo

Corpos sarados de jovens solteiros desfilando por um cenário paradisíaco. Vivendo na mesma casa por um mês, o objetivo é achar o par ideal entre os confinados —e dar o "match" certeiro. Eis a fórmula do "Are You The One?", reality de namoro que estreia sua quarta temporada na MTV nesta quinta (22). 

Uma das principais novidades da vez fica a cargo do apresentador. Sai o veterano Felipe Titto —que foi escalado para "O Outro Lado do Paraíso", atual novela da faixa das 21 horas da Globo—, entra Caio Castro

Sem contrato com a emissora carioca —que passou a contratar parte de seu elenco por obra—, ele tinha acabado de encerrar "Novo Mundo", folhetim de época em que interpretou D. Pedro, quando surgiu o convite

"É mais um desafio importante para a minha carreira", diz o artista, que é formado em psicologia. "Gravamos em um mês em Búzios, no Rio de Janeiro, entre novembro e dezembro." 

Segundo Elisa Chalfon, diretora de produção da Viacom, Castro é "um namoro antigo" da emissora. "Numa janela, após gravar a novela, surgiu a possibilidade de fazer o programa. Caio tem uma grande afinidade com a nossa audiência", diz Chalfon, que afirma já ter outros projetos pensados para o artista na emissora voltada ao público jovem.

Além do reality, Castro já embalou outro projeto, que começou há poucos dias: viajar de carro até a Rússia para assistir a Copa do Mundo, que acontece em junho. "Eu já tive experiência parecida quando fiz um mochilão em 2012", lembra o artista. 

REGRAS

Outra reformulação da atração da MTV, cujo formato original é americano, é a quantidade de participantes: 21, um a mais que nas outras versões. Por conta do elemento extra, a dinâmica muda: com 11 homens no jogo, uma das mulheres terá dois pares ideias.

O casal que der "match" primeiro elimina, automaticamente, o terceiro elemento. Mas, até que isso aconteça, o jogo corre e ninguém sabe quem é par de quem. "Essa é uma ideia que surgiu nos EUA e que quebra um pouco a zona de conforto, faz com que o quebra-cabeça fique um pouco mais difícil", diz Chalfon.

No esquema "ou todos ganham ou todos perdem", o grupo precisa acertar todos os dez pares para faturar o prêmio de R$ 500 mil. Os casais ideais são formados previamente —sem o conhecimentos dos solteiros, claro— por meio de um processo conduzido por uma equipe de psicólogos. 

Na opinião da diretora, quem topa participar de um programa de namoro quer mesmo é encontrar um par ideal, e não tanto fama ou diversão.  "Acredito que reality de relacionamento funciona porque nosso público está muito focado nessa nova experiência de se apaixonar e encontrar um grande amor. No fundo, todo mundo quer a mesma coisa, quer encontrar o seu 'match'", finaliza. 

ARE YOU THE ONE? 
QUANDO
às quintas, às 22h
ONDE MTV

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem