Televisão

Paulo Sotero, entrevistado de Waack, não se lembra da cena e condena racismo



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, que aparece em vídeo ao lado do jornalista William Waack quando este afirma, irritado, que o barulho de uma buzina é "coisa de preto", diz que não se recorda do ocorrido.

"Não é algo que tenha ficado registrado na minha memória. A julgar pelo vídeo, reajo a algo que se passa à minha frente no momento em que estou concentrado à espera de um sinal para entrar no ar", diz em nota enviada ao "F5". 

"No vídeo, não consigo ouvir o que o William me diz. Surpreende-me a informação sobre comentário racista. Não acho graça nenhuma em racismo e não creio que o William tenha postura diferente sobre o assunto", completa. 

Após o vídeo viralizar nesta quarta (8), Waack, que desde 2005 apresentava o "Jornal da Globo", foi afastado de suas funções pela emissora. 

"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante", afirma a Globo em nota.

No mesmo comunicado, Waack diz não se lembrar do que disse, mas "pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias