Prêmio F5 2024: Conheça os indicados a melhor influenciador, meme e trend
Que ano foi esse? Faça a diferença e vote nos seus preferidos até o dia 18 de dezembro
Qual foi a trend que pegou seu coração em 2024? Aquele meme que você riu ao assistir —e, em seguida, enviou para um bando de gente que merecia rir daquilo também? E seu influenciador favorito entre os que mais se destacaram no ano? Conheça os indicados ao Prêmio F5 nestas três categorias e vote nos seus preferidos!
TRENDS
Asoka Makeup Challenge - Para quem ama uma trend de maquiagem, a make indiana "asoka", inspirada em um filme de Bollywood de 2011, foi a queridinha de 2024 e ganhou adeptos de várias nacionalidades. No Brasil, foi iniciada pela pela influenciadora Camila Pudim.
Como meu pai dançava nos anos 80 - Ao som de "Smalltown Boy" (Bronski Beat), pais e mães transportaram seus filhos geração Z direto para as pistas dos anos 1980, com passinhos e jogadas de cabelo que não se veem mais por aí.
Eu e casca de bala - Ao som do hit "Casca de Bala", de Thullio Milionário, internautas mostraram quem é seu "grude": amigos, cônjuges, irmãos, pais e filhos e até bichos de estimação entraram na trend.
Meu Império Romano - Sabe aquele assunto que você se pega pensando quando menos espera? E que, em geral, tem pouca ou nenhuma relação com sua vida cotidiana? Fontes do Tiktok garantem que homens, em especial quando suas companheiras estão tentando interagir ou chamar a atenção, estão constantemente imersos em pensamentos sobre o Império Romano (27 a.C. a 476 d.C.).
São Amores - Tudo começou em 2001, quando a dupla espanhola Andy & Lucas lançou "Son de Amores". Pabllo Vittar, a rainha da versão brasileira, lançou este ano a versão "São Amores" e a coreografia logo viralizou, com tiktokers fazendo arminha no verso que diz "amores que matam". A trend ganhou muitos adeptos, mas também um hater: o compositor da música original, Lucas Gonzáles Gomez.
MEMES
Calma, calabreso - Difundida por Davi Brito no BBB 24, a expressão gerou até briga na Justiça entre Tony Tornado, que seria o verdadeiro inventor da frase, e Mani Reggo, ex-mulher de Davi, que tentou registrar a patente para vender um sanduíche com o nome.
"Quanto custa o Twitter?" - O brasileiro viveu para ver Narcisa Tamborindeguy sendo pobre. Sim, perto de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, a fortuna da socialite carioca fica no chinelo. Ela bem que tentou salvar o Twitter das mãos do bilionário, mas não teria bala na agulha para comprar a rede social, adquirida por Musk em 2022 por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 267 bilhões).
"Que Xou da Xuxa é esse?" - Nada resume melhor o Brasil de 2024 do que um xou da Xuxa onde as crianças ficaram de fora, um moço entrou, o público foi deixado esperando desde as 4h da manhã e ninguém entendeu nada. Patrícia Veloso captou um sentimento geral naquele vídeo de 1988, resgatado no documentário "Pra Sempre Paquitas" (Globoplay).
"Será que a gente quer saber?" - A influenciadora Camila Fremder resumiu outro sentimento coletivo ao questionar uma das trends mais chatas de 2024. A gente precisa mesmo saber de que lado você corta o papel higiênico?
Simone Biles reage a Rebeca Andrade - A ginasta americana nem conseguiu disfarçar a cara de surpresa ao ver Rebeca Andrade executando sua performance nas Olimpíadas. "Sentiu", brincaram brasileiros na internet. Ao final dos jogos, as duas estabeleceram uma relação de cordialidade. Simone voltou para casa com três medalhas de ouro e uma de prata, e Rebeca com um ouro, duas pratas e um bronze.
INFLUENCIADORES
Na categoria criadores de conteúdo, dispensa apresentações a youtuber Blogueirinha, que também concorre em outras três categorias: melhor humorista, melhor produção de humor ("Blogueirinha, A Feia") e melhor programa ("De Frente com Blogueirinha").
No outro extremo da internet, onde impera a seriedade e o estilo "girlboss", está Bianca Andrade, a Boca Rosa. Dona de um império de cosméticos, a ex-BBB e empreendedora se destacou neste ano, em que completou 30 anos de idade e se consolidou como empresária e influenciadora.
Camila Fremder, que também concorre na categoria melhor meme, se tornou influenciadora em 2024, viralizando com seu humor fluido e quase involuntário. Exalando uma vibe tranquila e "feiona", como ela mesma se define quando está em casa sem se arrumar, Camila tira sarro de blogueiras egocêntricas, trends questionáveis e outras bizarrices da internet.
O ano de 2024 foi um salto na carreira de Casimiro Miguel, que fez uma das maiores transmissões dos Jogos Olímpicos. Sem perder a simpatia, o carisma e o senso de humor que o alçaram à fama, Cazé se firmou como um gigantesco empresário do streaming.
O dançarino e coreógrafo Raphael Vicente saiu da bolha quando fez um vídeo de "Hung Up", da Madonna, tentando chegar ao feed da diva. Além de dançar, ele também é ativista, faz humor no Tiktok e busca mostrar outra realidade do Complexo da Maré para além da pobreza e criminalidade já tão retratadas.
Comentários
Ver todos os comentários