Comic Con

'League of Legends' caminha para ter histórias mais multiculturais, diz Riot Games na CCXP

Game mais famoso da empresa terá mais quadrinhos, um livro e uma série de TV

Personagens de League of Legends na Comic Con 2019
Personagens de League of Legends na Comic Con 2019 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

No ano em que celebra dez anos do jogo "League of Legends", a Riot Games anunciou que contratou desenvolvedores de histórias em todo o mundo para promover diversidade ao jogo. O anúncio foi feito durante a Comic Con nesta quinta-feira (5), feira que está acontecendo na São Paulo Expo, no Jabaquara (zona sul de SP). 

O selo Riot Forge é dedicado a descobrir talentos e coordenar projetos relacionados. "Nós contratamos estúdios de games em todo o mundo para garantir a diversidade nos jogos e também visões de diferentes culturas", afirma Leanne Loombe, líder da Riot Forge.

A partir dos conceitos criados por essas equipes criativas, a Riot Forge faz uma análise se as histórias fazem sentido com os personagens e se a ideia retrata realmente o universo de "League of Legends". "De qualquer forma, eles têm total liberdade para criar. Todos esses desenvolvedores são também ótimos contadores de histórias", afirma Loombe.

Como os fãs do game são também fascinados por quadrinhos, a Riot vai investir ainda mais nesse setor, segundo Greg Street, criativo da Riot Game, que esteve no painel. "Teremos uma HQ só com os personagens Zed e Shen, além de um livro [chamado 'League of Legends']. E a animação 'Arcade' está em desenvolvimento como uma série de TV", diz o criativo. 

Street já participou da criação de outros quadrinhos relacionados a LoL, como o  "League of Legends: Lux", que é uma parceria da Riot Games com a Marvel Comics. A empresa ainda investe em música e tem bandas criadas com os campeões [personagens do jogo], como o grupo de hip-hop True Damage, o KDA e além de projeto musical criado especialmente para a personagem Jinx.

Durante a feira, no estande da Riot, os visitantes ainda vão poder testar a versão mobile de LoL.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Jinx é uma personagem do universo do Jogo "League of Legends" e não um projeto musical. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem