Comic Con

Cinco destaques da CCXP 2019 que já conferimos na 'Spoiler Night'

Detector de mentiras da Mulher-Maravilha e shopping de 'Stranger Things' são algumas

'Aves de Rapina' é uma das atrações da CCXP 2019
'Aves de Rapina' é uma das atrações da CCXP 2019 - Beatriz Vilanova/Folhapress
São Paulo

Tradicionalmente, um dia antes da abertura para o público da Comic Con Experience em São Paulo, jornalistas e convidados podem “dar uma espiadinha” na estrutura da feira de cultura pop, que começa nesta quinta-feira (5).

Chamada de “Spoiler Night”, essa rápida abertura do espaço –que dura apenas três horas– aconteceu nesta quarta-feira (4), permitindo que estandes e ativações fossem vistos em primeira mão.

O F5 conferiu a abertura da edição deste ano, e destaca aqui algumas das surpresas que os visitantes encontrarão nos próximos quatro dias de CCXP. 

 

Cinco destaques da Comic Con

  1. Shopping de "Stranger Things"

    Dentre as ativações que a Netflix promove na feira, há uma reprodução do shopping que aparece na terceira temporada de "Stranger Things". Nele encontram-se cenários fiéis aos da série, com atores que lembram os personagens e até "falam" russo, como o cientista Alexei.

  2. Detector de mentiras da "Mulher-Maravilha"

    No estande da Warner, é possível conferir uma ativação que remete ao laço da verdade, arma que a Mulher-Maravilha usa em suas batalhas. A atividade nada mais é do que um detector de mentiras, que segundo os idealizadores do estande, "funciona de verdade". Para testar, é preciso marcar um horário no aplicativo da Warner, que tem agenda aberta de três em três horas. Mas é bom se programar, pois a atração é disputada.

  3. Treinamento de "Star Wars"

    Se você enxergar uma fila gigantesca em algum dos quatro dias da Comic Con Experience, provavelmente ela é do Centro de Treinamento Jedi. O estande de "Star Wars" promove uma atividade em que dez visitantes por vez fazem um treinamento com sabres de luz, tendo a chance de batalhar entre si em uma experiência de cerca de sete minutos.

  4. Filme 4D de "Westworld"

    A HBO promove três produções em sua área da CCXP, mas o destaque vai para a terceira temporada da série "Westworld", que tem a exibição de um curta em 4D em sala fechada, na qual que é possível sentir respingos d'água e até cheiros. Também estão expostos elementos originais da série, como duas motos e figurinos de personagens. "Watchmen" também marca presença com figurino original e filtros de Instagram exclusivos para os visitantes do estande.

  5. "LOL" já disponível no mobile

    O estande da Riot é um dos que mais se destaca na feira de cultura pop, com sua estrutura branca e grandiosa. Mas o melhor está em seu interior: visitantes podem testar em primeira mão o jogo "League of Legends" na versão mobile, que foi anunciada há algumas semanas em homenagem aos dez anos do game.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem