Nerdices

Banda virtual de hip-hop do League of Legends estreia com transmissão ao vivo em final

True Damage, formada por personagens do game, será revelada no Mundial

Capa de disco da banda virtual True Damage criada pela Riot
Capa de disco da banda virtual True Damage criada pela Riot - Riot Games/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogo League of Legends agora tem mais uma banda, desta vez, inspirada no universo do hip-hop. A True Damage, formada por personagens do game, será apresentada oficialmente na Final do Campeonato Mundial de League of Legends, dia 10 de novembro, na França. ​

A empresa não explica exatamente como será a apresentação para surpreender o público do campeonato. "No ano passado, com a banda KD/A nós usamos a Realidade Aumentada. Neste ano, convido todos a não perder o que vai acontecer ao vivo", diz Toa Dunn, líder da Riot Music. 

Uma equipe de músicos, compositores e produtores chegaram ao gênero hip-hop como o preferido os jogadores de LoL e, a partir desse estudo, criaram a True Damage. "Analisamos quais gêneros e artistas os jogadores gostam e como poderíamos explorá-los. Tivemos a ideia de fazer hip-hop há um tempo e depois nos aprofundamos nessa ideia", conta Dunn.

Tanto a apresentação quanto as finais do LoL na França serão transmitidas pelo YouTube e pela Twitch.

A True Damage é uma criação da Riot Records, selo musical da Riot Games que reúne outros projetos como os grupos KD/A (que chegou ao top 10 da Billboard com a música "Pop/Stars") e Pentakill, que já tem dois álbuns.

"Queremos criar músicas que promovam profundas conexões emocionais com os jogadores. Começamos em 2013 com projetos apaixonados, como “Lucian - The Purifier's Resolve” [que teve a participação do grupo real The Crystal Method] e a música e videoclipe de 'Get Jinxed'", lembra Dunn.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem