Na BGS, Red Canids estreia arena móvel que rodará o Brasil em busca de talentos
'Caminhão gamer' passará por 18 cidades selecionando jogadores de 'LOL' e 'Free Fire'
'Caminhão gamer' passará por 18 cidades selecionando jogadores de 'LOL' e 'Free Fire'
RED Truck HyperX, a primeira arena móvel de esportes eletrônicos do país Divulgação
A organização de eSports brasileira RED Canids acaba de estrear sua arena móvel que rodará o Brasil nos próximos meses em busca de gamers talentosos nos jogos "League of Legends" e "Free Fire".
"Em disparado, esses são os jogos mais jogados. O 'Free Fire' estourou recentemente, e ninguém entendeu, mas estamos surfando essa onda e ela dá muito resultado para nós", diz Felippe Corradini, CEO da RED Canids.
A arena chega em forma de caminhão na Brasil Game Show 2019, feira gamer que acontece em São Paulo até domingo (13), e está localizada no estande da HyperX, aberta para o público testar suas habilidades. "Não podíamos estar longe da BGS, e precisávamos expor o que fizemos nesses meses, incluindo este grande projeto", diz Corradini.
Depois da BGS, em São Paulo, a arena rodará mais 17 cidades brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís e Belém, que finaliza a viagem no dia 7 de junho de 2020.
"O nordeste tem um público muito carente, devido à falta e eventos que acontecem lá. Estamos tentando levar essa experiência para justamente trazer esse público. Há bastante jogador que vem de lá, e a gente tenta buscar essas pessoas para expandir o leque de opções e trazer quem não pode vir para São Paulo", diz Corradini. "Levar os jogos eletrônicos para todas as cidades é essencial. A gente precisa fomentar essa base de jogadores e trazer oportunidades para os que não foram descobertos ainda".
O CEO conta que, para selecionar as cidades que participam da ação, foi feita uma pesquisa via rede sociais para mapear os fãs da organização e que jogam esses dois jogos. A ideia, a partir daí, é levar esse "caminhão gamer" para passar um final de semana em cada cidade escolhida, e aplicar provas teóricas, palestras, entrevistas com técnicos e desafios para os participantes que se inscreveram online para participar, para que se possa selecionar 15 jogadores de "LOL" e quatro de "Free Fire".
Esses 19 jogadores escolhidos em cada estado passarão por uma segunda peneira, e apenas 19 serão selecionados na final. Eles ganharão contrato com a RED Canids por seis meses, além de equipamentos HyperX e monitor AOC.
'Devagar? Rubinho Barrichello era um gostosinho, isso sim', diz Regininha Poltergeist
Camboja pede que turistas parem de colher 'planta pênis' para tirar fotos
Solange Gomes acusa Anderson Leonardo de assédio: 'Colocou a mão dentro do biquíni'
Tony Goes: Fracassa a tentativa de boicote ao restaurante de Paola Carosella
Polígamo homenageado: Modelo tem nome tatuado por cinco de suas esposas
Comentários
Ver todos os comentários