Nerdices

Na BGS, Red Canids estreia arena móvel que rodará o Brasil em busca de talentos

'Caminhão gamer' passará por 18 cidades selecionando jogadores de 'LOL' e 'Free Fire'

RED Truck HyperX, a primeira arena móvel de esportes eletrônicos do país

RED Truck HyperX, a primeira arena móvel de esportes eletrônicos do país Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A organização de eSports brasileira RED Canids acaba de estrear sua arena móvel que rodará o Brasil nos próximos meses em busca de gamers talentosos nos jogos "League of Legends" e "Free Fire".

"Em disparado, esses são os jogos mais jogados. O 'Free Fire' estourou recentemente, e ninguém entendeu, mas estamos surfando essa onda e ela dá muito resultado para nós", diz Felippe Corradini, CEO da RED Canids. 

A arena chega em forma de caminhão na Brasil Game Show 2019, feira gamer que acontece em São Paulo até domingo (13), e está localizada no estande da HyperX, aberta para o público testar suas habilidades. "Não podíamos estar longe da BGS, e precisávamos expor o que fizemos nesses meses, incluindo este grande projeto", diz Corradini. 

Depois da BGS, em São Paulo, a arena rodará mais 17 cidades brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís e Belém, que finaliza a viagem no dia 7 de junho de 2020.

"O nordeste tem um público muito carente, devido à falta e eventos que acontecem lá. Estamos tentando levar essa experiência para justamente trazer esse público. Há bastante jogador que vem de lá, e a gente tenta buscar essas pessoas para expandir o leque de opções e trazer quem não pode vir para São Paulo", diz Corradini. "Levar os jogos eletrônicos para todas as cidades é essencial. A gente precisa fomentar essa base de jogadores e trazer oportunidades para os que não foram descobertos ainda".

O CEO conta que, para selecionar as cidades que participam da ação, foi feita uma pesquisa via rede sociais para mapear os fãs da organização e que jogam esses dois jogos. A ideia, a partir daí, é levar esse "caminhão gamer" para passar um final de semana em cada cidade escolhida, e aplicar provas teóricas, palestras, entrevistas com técnicos e desafios para os participantes que se inscreveram online para participar, para que se possa selecionar 15 jogadores de "LOL" e quatro de "Free Fire". 

Esses 19 jogadores escolhidos em cada estado passarão por uma segunda peneira, e apenas 19 serão selecionados na final. Eles ganharão contrato com a RED Canids por seis meses, além de equipamentos HyperX e monitor AOC. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem