Nerdices

BGS 2019: De dublador de Mario a campeonato de Mortal Kombat, veja as principais atrações

Feira de jogos começa nesta quarta (9) com mais de 3.000 influenciadores

Brasil Game Show
Brasil Game Show - Instagram/Brasil Game Show
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para a alegria dos aficionados por games, começa nesta quarta-feira (9) a 12ª Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que agita a cidade de São Paulo até o domingo (13).

O evento terá o maior número de estandes e patrocinadores dos últimos anos, incluindo participações inéditas, como a da Marvel e da Nintendo, que traz em primeira mão um novo jogo do personagem Luigi, da franquia Mario. Além da Nintendo, as duas maiores empresas de fabricantes de console –XBox e PlayStation– estarão presentes com estandes de 1.000 m². 

“É um grande privilégio para o gamer brasileiro e para todos que vão à feira. São três estandes gigantes, e todos apresentarão jogos antes do lançamento mundial deles. Será possível jogar games inéditos”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, ao F5.

Ele diz ainda que a expectativa é ultrapassar a marca de 325 mil visitantes da edição 2018. A procura é tanta que os ingressos de sábado e os passaportes para todos os dias já estão esgotados. Domingo também está com poucas entradas ainda disponíveis. “As expectativas são as melhores possíveis. A venda de ingressos está sendo mais rápida do que em qualquer outro ano.”

A desenvolvedora Epic Games, do game "Fortnite", um dos mais jogados dos últimos tempos, também estará presente na BGS com um estande. As empresas Acer, Avell, Disney e Fanta, apesar de não ser “gamer”, devem trazer novidades. Essas e outras marcas permearão a feira com brindes, segundo Tavares, que vão desde produtos para consumo até mochilas, álbuns etc. "A feira está muito democrática, vai ter muitos lançamentos e muita coisa para comprar."

PALCOS

Serão quatro palcos para o anúncio de novidades, competições e para o meet and great com nomes nacionais e internacionais –incluindo o designer de jogos, John Romero (de "Doom" e "Quake"), Charles Martinet (dublador do personagem Mario), Shota Nakama (da Video Game Orchestra), e o trio de atores que interpretam os protagonistas de "GTA", Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke. 

A Warner, por sua vez, traz o programador de “Mortal Kombat”, Ed Boom, e uma etapa do campeonato mundial do jogo pela primeira vez na América Latina. Aficionados por competições poderão curtir ainda os campeonatos de "CS:GO" e "Crossfire", com o maior telão de LED e resolução já feitos pela feira.

Tavares garante que mais de 3.000 influenciadores estão cadastrados e devem comparecer à feira pelos estandes do Facebook, YouTube e Twitch, o que sempre foi uma demanda do público ávido por conhecer seus ídolos.

Para quem é fã dos jogos tradicionais, haverá uma área de ​arcades com mais de 150 máquinas, além da presença de Gary Stern, dono da Stern Pinball, marca de Pinball que permanece em atividade até hoje. E, ao final de todos os dias, shows da Video Game Orchestra fechando a programação.

São centenas de atrações para apenas cinco dias de evento, mas de uma coisa Tavares tem certeza: “Essa feira vai ser muito melhor que a do ano passado”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem