Nerdices

Jogo de luta Mortal Kombat ganhará etapa de competição mundial em São Paulo

Evento mostrou detalhes de lançamentos previstos para 2019 e 2020

Cena do jogo "Mortal Kombat X" - Reprodução
Beatriz Vilanova
São Paulo

A Warner anunciou suas novidades para o mundo gamer na noite desta terça-feira (20) durante a WB Game Summit Brasil. À espera de títulos como Just Dance 2020 e Fifa 20, mas também com games já lançados como Mortal Kombat, a empresa demonstra um foco cada vez maior nos desejos dos jogadores e desenvolvimento de tecnologias que não se restringem ao console.

Dentre as novidades anunciadas estão os novos personagens de jogo Star Wars Reward, funções de Need For Speed Heat e uma etapa da competição mundial de Mortal Kombat em São Paulo.

"Devemos fechar o ano com 40% de participação devido às novidades", diz Cleyton Oliveira, diretor de marketing e vendas da Warner Bros. "O mercado gamer cresceu 8% este ano e somos 76 milhões de gamers no Brasil", continua. "O game nunca foi tão social […] é uma fonte de conexão, diversão, aprendizado".

CONFIRA OS DESTAQUES DE 2019 

MORTAL KOMBAT 11
Foi anunciado que a competição profissional de Mortal Kombat 11, com prêmio de US$ 250 mil, terá uma de suas 12 etapas durante a Brasil Game Show, evento que ocorre em São Paulo entre 9 e 13 de outubro. O vencedor da etapa leva US$ 15 mil e garante uma vaga na final global. Ismael Crivelli, gerente de categoria da Warner Bros, anunciou ainda uma competição na América Latina e disse que as inscrições serão abertas em breve.

STARWARS REWARD: FALLEN ORDER
O single player focado na narrativa promete uma nova aventura, que se passa após o Episódio 3. Suas principais novidades são o desenvolvimento do uso de sabres de luz e da força jedi, que promete combates  cinematográficos. Novos lugares, biomas, planetas, personagens e criaturas estarão presentes, inclusive o carismático BD-1 que apoia na exploração e resolução de enigmas. O jogo sai dia 15 de novembro pela primeira vez no Brasil com uma edição física deluxe.

JUST DANCE 2020
Como nas demais edições, o jogo terá 40 músicas novas, incluindo coreografias infantis e sucessos como "Kill This Love", das sul-coreanas Blackpink, "Só Depois do Carnaval", de Lexa, e "God Is a Woman", de Ariana Grande. O modo cooperativo retorna nesta edição do jogo, que será lançado em 5 de novembro para PS4 e Xbox One. Vale lembrar que não é mais preciso ter aparelhos específicos para o game --basta ter o aplicativo do Just Dance no celular. A franquia completa dez anos em 2019 e já somou mais de dez milhões de jogadores ao redor do mundo, principalmente no Brasil -- não a toa, a final da competição do jogo acontece em terras brasileiras.

GHOST RECON: BREAKPOINT
O game se passa na região fictícia de Auroa, com 11 biomas diferentes, e será focada na estratégia de sobrevivência e caça. O terreno do jogo é todo acidentado, facilitando quedas, e há um novo sistema de camuflagem, além das mecânicas básica de RPG (loot boxes, customizações etc). Foram prometidos "muitos conteúdos adicionais" em breve e um modo PVP disponível desde o dia do lançamento, 4 de outubro, para Xbox 4 e Xbox One. O jogo estará disponível totalmente em português.

MONSTER HUNTER
Monster Hunter: Iceborne, que será lançado no dia 6 de setembro para PS4 e Xbox One, terá elementos adicionais, especialmente em sua história, que se passa na Fronteira Glacial, dando continuidade ao jogo anterior. Haverá novos monstros, que se conectam à história, e novas mecânicas dos jogadores -- serão 14 tipos de armas, além de utensílios que aumentam a possibilidade de caçada. O jogo será legendado em português. Fabio Santana, gerente de relações públicas no Brasil da Capcom, anunciou que dois dias antes do lançamento haverá uma pré-venda especial com uma armadura diferenciada.

FIFA 20
O game traz novas opções de jogadas e a física do movimento da bola completamente reformulada. O controle se torna maior, com toques aditivos, e há melhorias na customização de avatares e transmissões. As coletivas de imprensa, que influenciam na moral dos jogadores são outra novidade. O modo Volta permite um jogo "arcade" sem regras, com placares variados em 17 quadras ao redor do mundo -- incluindo uma no Rio de Janeiro. O modo FUT20 também passa a permitir jogos amistosos online e offline, que não afetam o progresso do jogador, e novos objetivos de temporada. Totalmente em português, com narração de Tiago Leifert, o jogo chega às lojas em 27 de setembro.

HARRY POTTER: WIZARDS UNITE
Representantes do game para celular revelaram alguns dados do jogo de realidade aumentada. O mais impressionante deles é que 23 bilhões de km foram caminhados por jogadores dos games da Niantic (incluindo Harry Potter e Pokémon Go) desde 2016. Além disso, mais de 5.000 parques e trilhas foram visitados pelos jogadores por conta do game. Para o futuro, a Niantic visa se desenvolver no sistema de mapeamento Nuvem RA e na conexão 5G (com latência zero).

NEED FOR SPEED: HEAT
A franquia que completa 25 anos em 2019 lança seu novo jogo em 8 de novembro, com uma nova cidade (Palm City), customizações extras para personagens e carro, e direção aprimorada. As corridas de rua tem os modos dia e noite --esta última, que aumenta a reputação do jogador, mas o faz ser mais procurado pela polícia. Uma novidade é o já disponível aplicativo oficial, que aumenta as possibilidades de customização de carros e já pode ser utilizado mesmo antes do lançamento para PS4 e Xbox One.

WATCHDOGS LEGION
O lançamento mais distante da Warner com Ubisoft chega às lojas em 6 de março de 2020, e será focado no recrutamento de uma resistência. Depois de Chicago e San Francisco, o game se passa em um futuro próximo em Londres, e terá a possibilidade inédita de jogar com qualquer personagem da cidade (como advogados, médicos e até uma idosa), que tem características próprias focadas em táticas ofensivas, de hacker ou de espião. A morte, no entanto, é permanente no novo jogo e causa consequências para a história. A furtividade, combate mão a mão, pilotagem e customização foram refinados para o jogo. Conteúdos novos estão garantidos para os próximos dois anos, e o game virá totalmente em português para PS4 e Xobox One.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias