Nerdices

BGS anuncia dublador de Mario como 1ª atração da feira de 2019

Atendendo aos fãs, Charles Martinet estará no evento de games pela 2ª vez

Charles Martinet, dublador do Mario Bros, dos jogos de videogame - Rodrigo Capote/ Folha Imagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Charles Martinet, 63, mais conhecido por ser o dublador de personagens icônicos de videogames como Mario e Luigi, está confirmado para a maior feira de games da América Latina deste ano.

Escolhido pelo público como a personalidade que mais gostariam de ver novamente, Martinet estará na Brasil Game Show (BGS) nos dias 10 e 11 de outubro para sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e como jurado de concursos de cosplay.

“Além de um legado profissional incrível, Charles Martinet tem um carisma e simpatia contagiantes. Na BGS de 2018, nos surpreendeu pela disponibilidade para atender aos fãs, sempre sorrindo e, nitidamente, se divertindo com o entusiasmo dos brasileiros”, comentou Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Martinet interpreta o protagonista bigodudo da Nintendo desde 1990, e sua voz pode ser ouvida em mais de cem jogos do Mario e em outros títulos como "Skies of Arcadia", "Shadow of Destiny", "The Elder Scrolls V: Skyrim", "Bit Trip Runner", "Tiger Woods", "PGA Golf" e "Senhor dos Anéis".

Para ele, voltar ao Brasil é uma oportunidade de se aproximar dos fãs e da cultura brasileira. “É o país com a melhor comida, as pessoas mais amáveis e os melhores fãs”, diz.

A 12ª edição da BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A produção do evento ainda revelará outras atrações, expositores, áreas de jogo, campeonatos e cerca de 20 convidados internacionais nos próximos meses. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem